A AUTÓPSIA DE UM BEIJA-FLOR


Brasília está bombando com eventos culturais e no CCBB estreia uma peça com atores premiados.

A história recente registra nomes como Edward Snowden (o analista norte-americano que revelou a existência de um sistema de vigilância global da NSA – Agência de Segurança Nacional dos EUA) e WikiLeaks (organização que divulga informações confidenciais vazadas de governos e empresas sobre corrupção, violações de direitos humanos, crimes de guerra) que confirmam a existência de uma grande aldeia global – prognosticada por Marshall McLuhan nos idos da década de 1960 – em que todos os movimentos são monitorados.

Não estamos sozinhos, todos sabem disso. Vive-se sob o olhar do outro, interessado no outro, vigiando o outro. Foi a partir dessa reflexão que o dramaturgo argentino Santiago Serrano construiu a narrativa de A Autopsia de um beija-flor, texto inédito que chega agora ao palco do Centro Cultural Banco do Brasil, através do talento da Cia Plágio de Teatro. Com estreia prevista para 16 de dezembro, o espetáculo fará três semanas de temporada, com entrada franca.

Bem interessante não é mesmo?! A Autopsia de um beija-flor marca a nova parceria de Santiago Serrano com a Cia Plágio de Teatro, que já rendeu o premiado espetáculo Noctiluzes. Sob a direção de Sérgio Sartório, que divide a cena com André Deca, estará uma encenação que trata de tema relevante a todos os países da América Latina, que viveram e sofreram uma ditadura. Apesar de não abordar a ditadura como tema central, a peça mostra os resultados, que ainda colhemos, desses regimes.

Ela Fala Dos Bastidores já ficou animadíssima

O espetáculo vai reúne uma equipe premiada, a começar pelos dois atores, Sérgio Sartório (que detém quatro prêmios de melhor ator em cinema e teatro) e André Deca (prêmios de melhor ator em festivais de cinema como Gramado e Brasília), além do cenógrafo e figurinista Roustang Carrilho (Prêmio SESC em 2012) e o sonoplasta Tomás Seferin (prêmios no festival Riocenacontemporânea e SESC).

Serviço

Iaí vamos? Mais informações no telefone: (61) 3108 – 7630 – CCBB (bb.com.br/cultura) e Objeto Sim Projetos Culturais: www.objetosim.com.br.
O quê: Peça teatral: A AUTÓPSIA DE UM BEIJA-FLOR
Quando: dias 16, 17, 18, 19, 21, 22, 23, 26 de dezembro, às 20h e dias 28 e 29 de dezembro, às 18h30 e 20h.
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil – SCES Trecho 2 – Brasília/DF
Ingressos: ENTRADA FRANCA. Classificação Indicativa: 14 anos.
Obs: Sessões com tradução em Libras e Áudio-descrição: dias 26, às 20h, e dias 28 e 29, às 18h30 e 20h.

Anterior RÉVEILLON NO DUDU BAR
Próximo FIM DE ANO NO SANTÉ 13