ANIVERSÁRIO DA CIDADE ATÉ JUNHO


Aniversário de Águas Claras terá atividades até 5 de junho, programação inclui shows de artistas locais, mostra fotográfica e dicas sobre saúde, entre outras atrações

Águas Claras completou 13 anos dia 6 de maio, e a festa de aniversário tem atividades até 5 de junho. A programação foi organizada pela administração regional, em parceria com comerciantes e moradores.

Para valorizar artistas locais, haverá continuidade do Trilho Musical. Criado em 2015, o projeto fará parte das festividades, com shows nas estações de metrô de Águas Claras. Interessados em participar devem procurar a administração regional, na Rua Manacá, Lote 2, Bloco 1, ou ligar para (61) 3383-8901.

Conscientizar a população em diversos aspectos também é destaque neste ano. Em 14 de maio, no parque ecológico, o evento Qualidade de Vida reunirá especialistas que darão dicas de saúde e aferirão pressão arterial. No mesmo dia, serão dadas palestras sobre como manter Águas Claras limpa, e uma equipe da ouvidoria da administração regional receberá demandas da comunidade.

Além disso, a programação reúne exposição fotográfica, encontro dos moradores pioneiros e concurso Miss Águas Claras.

Parque ecológico

Fundado antes mesmo de Águas Claras — em 15 de abril de 2000 —, o parque ecológico também estará em festa. Em 14 de maio, a partir das 9h30, haverá corte de bolo e apresentações musicais e de teatro. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoverá ações de conscientização.

Origem

Águas Claras existe há 23 anos, mas pertencia a Taguatinga até 2003, quando oficialmente passou a ser região administrativa. Abrange os bairros residenciais Arniqueira e Areal, além da área vertical, que conta com mais de 720 edifícios.

Segundo dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios de 2014, da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), o número estimado de habitantes é de 160 mil. A maioria vive na parte vertical — cerca de 120 mil. Areal e Arniqueira têm 20 mil cada um.

Todas as praças recebem nomes da fauna brasileira, enquanto ruas e avenidas, da flora. Ainda de acordo com o levantamento da Codeplan, a renda média per capita mensal é de R$ 3.370.

Da Redação | Foto Dênio Simões/Agência Brasília
Sugestões portalaquitem@gmail.com

portal_aqui_tem_aguas_claras_niver1

portal_aqui_tem_aguas_claras_niver2

portal_aqui_tem_aguas_claras_niver3

portal_aqui_tem_aguas_claras_niver4

Anterior PARQUE COMEMORA 16 ANOS
Próximo MUITA DIVERSÃO NO FELICITTÀ