Câmara lança Frente Parlamentar de Combate ao Desemprego


Frente é presidida pelo distrital José Gomes | Foto: Cldf

Criar um espaço permanente de debate sobre as políticas públicas para geração de empregos e estímulo ao setor produtivo: este é o objetivo da Frente Parlamentar de Combate ao Desemprego e de Incentivo ao Empreendedorismo da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A iniciativa foi lançada nesta segunda-feira (25), em evento no auditório da Fecomércio/DF.

À frente da proposta, o deputado José Gomes (PSB) ressalta ser urgente criar condições para aumentar a empregabilidade no DF e facilitar o processo de abertura de empresas locais. O distrital – cuja biografia é marcada pela atuação empresarial na área de prestação de serviços – acredita ser papel do governo alavancar ações de combate ao desemprego e de geração de renda, bem como credita ao Legislativo a função de escutar os diversos setores da sociedade em busca de soluções e propostas para o desenvolvimento econômico da cidade.

Números

Segundo dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) de 2018, o Distrito Federal encerrou o último ano com uma redução da taxa desemprego de 19,3% para 18,6% em relação a 2017. A PED revelou, ainda, que os setores que mais contribuíram para ampliar os níveis de ocupação foram as áreas de serviços e de construção. Mesmo assim, mais de 300 mil pessoas, de acordo com o estudo, estavam sem emprego em dezembro passado.

Anterior Barragem do Paranoá recebe nova iluminação pelo SOS DF
Próximo SPOLETO FESTEJA 20 ANOS COM PRATOS COMEMORATIVOS