CHAPE SUPERA O PALMEIRAS


Na base da raça e da superação. Foi assim que a Chapecoense estreou no returno do Campeonato Brasileiro, vencendo o atual campeão – Palmeiras – após uma sequência de jogos internacionais e viagens desgastantes. No Allianz Parque, o Verdão do Oeste teve consistência do início ao fim da partida, marcou com Fabrício Bruno e Túlio de Melo e voltou a pontuar, deixando a zona de rebaixamento mesmo com um jogo a menos que o restante das equipes.

Desde o início do jogo, o técnico Vinícius Eutrópio afirmou que a Chapecoense não iria sentir os efeitos da viagem. E, de fato, a equipe alviverde mostrou ter superado o cansaço e as diferenças de fuso horário. No primeiro tempo, a Chape teve o domínio de boa parte das ações, fazendo boa leitura do jogo, diminuindo os espaços da equipe do Palmeiras e anulando as possibilidades de Thiago Santos, que teve dificuldades para criar. Em bola parada, aos 38, o Verdão confirmou a superioridade abrindo o placar com Fabrício Bruno, que recebeu bola precisa de Reinaldo, após cobrança de falta, e apareceu sozinho pelo canto direito para balançar as redes e decretar o placar da primeira etapa em 0 a 1.

Para o segundo tempo, Eutrópio apostou na entrada de Wellington Paulista no lugar de Arthur Caíke – que sentiu a parte anterior da coxa direita – mas manteve a estratégia. Com o placar favorável, a Chape seguiu com a marcação bem postada e investindo nas jogadas de contra-ataque, que ganharam mais velocidade com a entrada de Júlio César. Administrando bem o marcador, a Chapecoense contou com um milagre de Jandrei, aos 42, que defendeu cabeceio de Deyverson e impediu o empate. Para fechar a conta, no apagar das luzes Wellington Paulista acertou lindo passe para Túlio de Melo ampliar a vantagem do alviverde catarinense. Placar final 0 a 2.

Ao final da partida, o técnico Vinícius Eutrópio voltou a ressaltar a importância das viagens e partidas que a Chapecoense realizou no exterior, principalmente no que diz respeito a união e o fortalecimento do grupo. O treinador destacou as melhoras gradativas que o grupo vem tendo e projetou e afirmou que a Chape pode surpreender, também, no próximo jogo. “A cara da Chapecoense tem que ser essa. É um grupo totalmente novo e que tem um grande desafio de representar bem o Clube. E estão representando” finalizou.

Na próxima quarta-feira, a Chapecoense entra em campo contra o Corinthians, na Arena Condá. A partida é válida pela primeira rodada do returno do Brasileirão.

GOLS DA RODADA

Anterior CRUZEIRO 2 X 0 SPORT
Próximo TRICOLOR DERROTA O VASCO