CIÊNCIA DA FELICIDADE


O sucesso não dura para sempre. Prepare-se para mudanças

Você precisa ter uma estratégia pronta, antes que seu concorrente comece a imitá-lo (isso vale para pequenos e grandes empresários, empreendedores, executivos e administradores). Em geral, sempre que um produto ou serviço se torna um grande sucesso surgem imitadores. Tenha um plano preparado quando isso ocorrer. O segredo é acrescentar um ingrediente oculto ao produto, que seja difícil de ser descoberto, que ninguém seja capaz de reproduzir.

Quanto mais as pessoas demorarem a descobrir seu segredo, por mais tempo você conseguirá manter seu sucesso. Esse princípio aplica-se a todos os indivíduos. Todo mundo tem concorrentes. O mundo da concorrência é uma batalha constante. E para vencer as batalhas que tiver de enfrentar é de suma importância concentrar forças.

O princípio da concentração é igualmente eficaz para um estudante que se prepara para um exame. Quanto mais tempo se dedica a estudar uma matéria específica, melhores são suas notas. Em tudo, você precisa distribuir bem a energia entre seus pontos fortes e fracos. A forma como um estudante divide seu tempo entre as diversas matérias terá um grande efeito em suas notas ao longo de um ou dois anos.

Depois de bons resultados, esteja consciente de que as condições que o levaram ao sucesso não irão durar para sempre. Você precisa estar preparado para mudanças. Crie uma cultura de inovação, tanto para o seu sucesso pessoal como para o de sua organização. O segredo é pensar o tempo todo em como vencer.

*As reflexões desta coluna são extraídas de “As Leis da Invencibilidade”, do autor e líder espiritual japonês Ryuho Okawa (IRH Press do Brasil). Seus mais de 2.200 livros publicados, traduzidos para 28 idiomas, já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo.

MAIS SOBRE “AS LEIS DA INVENCIBILIDADE”

Não se trata de mais um livro teórico, mas de um guia para sobreviver e vencer em tempos de recessão econômica. Baseado em palestras proferidas por Ryuho Okawa, com comentários sobre a situação econômica do Japão, o livro parece escrito sob medida para os brasileiros que hoje sofrem com a recessão – do trabalhador desempregado aos empresários, passando por administradores e executivos, sem ignorar os governantes. O livro “As Leis da Invencibilidade” é dividido em cinco grandes capítulos. No primeiro, “os princípios do sucesso”, o autor apresenta suas sete regras de ouro para uma pessoa ser bem-sucedida na vida.

O segundo capítulo, “como ser vitorioso nos confrontos”, surpreende pela análise de Okawa sobre vitórias e derrotas – e como isso ajuda a construir a própria felicidade, a inovar as empresas e a vencer a concorrência. O capítulo três, “como desenvolver uma mente estratégica e gerencial”, é totalmente voltado para o mundo dos negócios. Apresenta cinco pontos fundamentais para o desenvolvimento e a prosperidade de uma organização. O quarto capítulo, “como superar uma recessão”, é uma aula prática de como agir e enfrentar tempos de recessão econômica. No último capítulo, “o modo ideal de ser”, o autor fala das armadilhas do otimismo, dos requisitos da boa administração e da importância de usar o poder da sabedoria. Acesse www.okawalivros.com.br e saiba mais.

Anterior REPRODUÇÃO DE ARIRANHAS
Próximo RECORDE DE INSCRIÇÕES