CIRCUITO PARKSHOPPING FASHION


Circuito ParkShopping Fashion Campus de Moda, Arte e Design explora o tema Branding de Moda em sua segunda edição

Quem perdeu a primeira edição não pode ficar de fora do segundo encontro do Circuito ParkShopping Fashion Campus de Moda, Arte e Design, que vai trazer Denize Mattos – atual diretora de operações do Grupo Restoque e ex head comercial Farm, Fábula e Foxton – para uma palestra com o tema “Como Conquistar o Novo Consumidor – Branding de Moda”. Marcado para a manhã do próximo dia 24 de setembro, o evento contará ainda com a participação dos seguintes representantes do mercado da moda local: Daniella Naegele da Avanzzo, Voriques Oliveira do Grupo Vorix, Camila Nereu e Monnike Falcão do Ateliê das Duas, e Farid Nafe das Lojas Mix. O Presidente da Associação Comercial do Distrito Federal Cleber Pires e o Secretário Adjunto de Trabalho do DF Thiago Jarjour também participam do bate-papo que acontecerá no auditório do ParkShopping Corporate, e terá o jornalista Fernando Lackman como mediador.

Especialista em implantar estratégias e estruturar de forma empreendedora a área comercial com foco no cliente, Denize Mattos vai discorrer sobre cases e experiências profissionais que fizeram a diferença em sua carreira bem-sucedida dentre do mundo da moda. Reunindo algumas das grifes de maior sucesso nacional e internacional, Denize é diretora de operações do Grupo Restoque, que tem em seu leque as marcas Le Lis Branc, John John, Bobô e Rosa Chá. Antes disso, a especialista foi responsável pela área comercial da Farm, Fábula e Foxton por anos. Com esse C.V., Mattos é um dos grandes nomes do país para falar sobre como aumentar as vendas de olho na maximização das margens, mas sem deixar de lado o controle de despesas e o plano estratégico da marca.

Assim como na primeira edição, o Circuito se propõe a refletir sobre o cenário atual de estagnação econômica através da criatividade, e discutindo novas oportunidades que podem gerar inputs por meio de benchmarking entre os participantes deste encontro. “A ideia é gerar relacionamentos e oportunidades de negócios ao mesmo tempo em que conversamos sobre empreendedorismo, oportunidades, capacitação, parcerias, inovação, networking, negócios, resultados e criatividade”, explica a Coordenadora do Projeto e Diretora do Fashion Campus Anna Paula Ramalho.

Por ser um pólo catalizador da moda no Distrito Federal, o ParkShopping abraçou o projeto desde a sua concepção, uma vez que sempre teve como filosofia prática abrir suas portas para a difusão de conceitos, assim como da formação de um público consumidor de moda mais consciente de suas escolhas. “Nossa história está marcada pela realização de semanas de moda, palestras sobre desenvolvimento humano, desfiles de grandes estilistas, exposições de nomes de peso no segmento e workshops, entre outros”, destaca a Gerente de Marketing Natália Vaz. “Participar agora do Circuito é uma maneira de continuar com nossa missão que vai muito além de vender roupa”, enfatiza.

Vale lembrar que Circuito ParkShopping Fashion Campus de Moda, Arte e Design não se resume apenas na realização de palestras, mas também de aproximar o empresário, o estudante e o empreendedor das principais instituições locais e nacionais, que desenvolvem projetos e ações com foco no crescimento, capacitação e formalização do segmento. Por isso mesmo, que a que a iniciativa conta ainda com o apoio do SEBRAE, SENAC, SINDIVESTE, SINDIVAREJISTA, Secretária do Trabalho do Distrito Federal, FIBRA, PicNik e site Finíssimo. “A união, a troca de experiência e formação de um sólido networking podem nos ajudar a desenvolver estratégias de sobrevivência em mercado em constante mutação”, avalia Anna Paula Ramalho. “Planejamento, estratégia, inovação e gestão eficiente são armas eficazes nas áreas de moda e afins, e é sobre isso que vamos falar até o final de nossos encontros no mês de novembro”, completa.

Para os próximos meses, o Circuito ParkShopping Fashion Campus de Moda, Arte e Design, contará com temas tão úteis e instigantes quanto as duas primeiras edições, além da participação de personalidades de grande expressão no mundo da moda. O tema do mês de outubro será Como Ler Cenários e Trazer Inovação e Competitividade ao Mercado, que será explorado por ninguém menos que o estilista e empresário Walter Rodrigues. Processo Criativo e Conceito como Fator Chave de Sucesso para Agregar Valor à Marca é o assunto a ser explorado no último encontro dessa rodada, cujo palestrante ainda está sendo confirmado pela organização do evento.

Fashion Campus

É uma instituição que está há 5 anos atuando no mercado de Brasília oferecendo cursos de extensão nas áreas de moda, arte, design e comportamento. Nesse período de atuação já passaram pela instituição mais de 5.000 alunos entre jovens estudantes, empresários e empreendedores. Com o objetivo de preparar profissionais com competência técnica e criativa para atuar nos diversos setores do mercado de trabalho, o corpo docente da instituição conta com mais de 20 profissionais atuantes no mercado do Distrito Federal, como um diferencial para inserção ou atualização dos estudantes em sua área de atuação. O Fashion Campus é representante do Instituto Milan Fashion Campus – Milão no Brasil e realiza o intercâmbio de alunos e grupos que tenham interesse em fazer cursos de especialização em Milão.

ParkShopping

Inaugurado em 1983, o ParkShopping costuma servir de palco para grandes eventos culturais, shows e exposições que ocorrem na cidade. Frequentado majoritariamente por público das classes A e B, o ParkShopping conta com um mix qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan, Previ e IRB, com administração da Multiplan.

Sobre a Multiplan

Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 774.568 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área de shopping centers, totaliza uma ABL de 862.126 m².

Serviço

O quê: Circuito ParkShopping Fashion Campus de Moda, Arte e Design – “Como Conquistar o Novo Consumidor – Branding de Moda” Denize Mattos – atual diretora de operações do Grupo Restoque e ex head comercial Farm, Fábula e Foxton. Participação: Daniella Naegele – Avanzzo; Voriques Oliveira – Grupo Vorix; Camila Nereu e Monnike Falcão – Ateliê das Duas; Farid Nafe – Lojas Mix; Cleber Pires – Presidente da Associação Comercial do Distrito Federal; e Thiago Jarjour – Secretário Adjunto de Trabalho do DF. Mediação: jornalista Fernando Lackman.
Onde: Auditório do ParkShopping Corporate
Quando: 24/09/16 das 9h e 13h
Quanto: Inscrição individual a R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) cada encontro – pagamento online com cartão de crédito ou pessoalmente no Instituto para pagamentos à vista.
Informações / inscrições: (61) 3366-2277 / www.circuitopksfashioncampus.com.br/

Da Redação | Foto Divulgação
Sugestões portalaquitem@gmail.com * Pautas aquitemredacao@gmail.com

Anterior OFICINA GOURMET NO SHOPPING
Próximo CUIDADOS PALIATIVOS NA SAÚDE