Com dois de Erik e um de Pimpão, Fogão vence e avança


Venceu com sobras. O Cuiabá dificultou enquanto pôde, mas o Botafogo ganhou por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil! Erik (2) e Rodrigo Pimpão fizeram os gols alvinegros.

Na próxima fase, o adversário será Juventude ou América-MG.

O Botafogo volta o foco para a Taça Rio, na qual enfrenta o Volta Redonda, sábado, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira.

O JOGO

Diante de um adversário perigoso, invicto na temporada, o Botafogo levou sustos no início. Mas no geral controlou o jogo e foi merecedor da vitória e da classificação.

A blitz inicial do Cuiabá teve pressão no campo de ataque, marcação alta e chutes de fora da área. Porém, foi o Botafogo que quase marcou aos 12, quando Marcelo invadiu a área e soltou a bomba para boa defesa do goleiro. Aos 22, Alex Santana bateu forte e a bola parou na zaga.

Já aos 27, Rodrigo Pimpão recebeu pela direita e mandou rente à trave. Quem também passou perto foi Kieza, com uma bela bicicleta que tirou tinta.

Bem melhor na partida a esta altura, o Fogão abriu o placar aos 45, quando Rodrigo Pimpão ganhou a jogada, Leo Valencia cruzou e Erik mandou para a rede! Botafogo 1 x 0 Cuiabá!

O Cuiabá teve seu melhor momento no início do segundo tempo. Eduardo Ramos e Júnior fizeram Gatito trabalhar, Edson finalizou uma por cima, houve outras chances. Mas o time visitante não conseguiu marcar.

O Botafogo aproveitou para estrear Cícero, meia que iniciou a jogada do segundo gol, com lançamento para Rodrigo Pimpão, que tabelou com Kieza e marcou aos 27! Botafogo 2 x 0 Cuiabá!

Para fechar o placar, Erik cobrou com categoria pênalti sofrido por Rodrigo Pimpão e definiu a vitória alvinegra. Botafogo 3 x 0 Cuiabá!

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Bochecha (Jean), Alex Santana (Cícero) e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão, Erik e Kieza (Luiz Fernando). Técnico: Zé Ricardo.

Anterior Fluminense empata com Antofagasta na Sul-Americana
Próximo Bloco “Amai-vos uns aos loucos” anima as ruas de Taguatinga