COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA


ParkShopping apoia evento motociclístico mundial no combate e prevenção ao câncer de próstata

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum em homens (em primeiro lugar está o câncer de pele). Em alguns países ocidentais, morrem mais homens por causa do câncer de próstata que mulheres em função de câncer nos seios. Pensando em ajudar a mudar essa realidade, o ParkShopping abre suas portas para o Distinguished Gentleman’s Ride um evento que reúne motociclistas em diversos países do mundo com o intuito de chamar a atenção e sensibilizar as pessoas para essa realidade.

Além de prestigiar o passeio de moto no dia 25 de setembro, que acontece simultaneamente em quase cem países no globo terrestre, o brasiliense poderá, a partir do dia 23 de setembro e até 05 de outubro, visitar o stand montado no ParkShopping. O espaço contará com duas motos clássicas de colecionadores, figurinos com trajes em estilo vintage comuns aos participantes do evento, além de informações sobre o projeto. No mesmo local, um tablet ficará disponível para quem quiser fazer doações diretamente na página do evento. As máquinas expostas são da coleção particular de William Costa, fundador e presidente do grupo Motos Clássicas, de Brasília: uma Honda CBX 1050 6 cilindros, ano 1979, que possui 103 cavalos de potência e uma Honda CL 360 Scrambler, produzida entre 1974 e 1976 , bicilindríca e com 6 marchas. O modelo scrambler pode ser considerado a “avó” das motos de trilha e enduro.

“O ParkShopping sempre foi um espaço de convivência e socialização”, destaca a gerente de marketing Natália Vaz. “Nos enche de orgulho abrigar uma iniciativa como essa e esperamos que durante os 13 dias em que o stand estiver montado, os clientes se identifiquem com essa causa tão nobre e deixem sua contribuição, fazendo a diferença no tocante ao recolhimento de doações”, completa.

O DGR vem crescendo a cada ano, alcançando cada vez mais o seu objetivo de divulgar a prevenção (exames) e buscar fundos para a pesquisa do câncer de próstata. Em 2014, mais de 20.000 participantes em 257 cidades (em 58 países), participaram do passeio motociclístico e a arrecadação chegou a US$ 1,5 milhão. Já no ano passado, foram mais de 37.000 participantes em 410 cidades (em 79 países), superando US$ 2,3 milhões de doações para as pesquisas. “Para 2016, estimamos 50.000 participantes e mais de 500 cidades em 90 países” ressalta André Fagundes, um dos organizadores locais. “Nosso objetivo é arrecadar 5 milhões de dólares que serão investidos em pesquisas globais sobre câncer de próstata”, conclui.

Distinguished Gentleman’s Ride

Também chamado de DGR, o Distinguished Gentleman’s Ride é um evento mundial, que acontece sempre no dia 25/Setembro, simultaneamente, em diversos países e cidades mundo afora. Criado em 2012 na Austrália por Mark Hawwa, este é o maior evento de caridade do mundo, no universo das motocicletas. O idealizador se inspirou na imagem do personagem Don Draper (da série Mad Men), vestindo um terno elegante, montado sobre um moto clássica da marca Triumph. Ele acreditou que um passeio temático reunindo motos clássicas e pilotos vestidos com roupas elegantes como ternos, casacas e blazers seria uma forma interessante de chamar atenção para um assunto tão importante, da saúde masculina, quanto o câncer de próstata.

Durante os meses de preparação, os organizadores aproveitam a divulgação do evento para conscientizar e esclarecer sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Neste ano, outro importante tema relacionado à saúde do homem também foi acrescentado à sua agenda: a depressão e o suicídio, assuntos que estão intimamente relacionados a doenças como o câncer, embora não apenas restrito a isso.

Além da divulgação de exames preventivos e da importância disso para a saúde do homem, os participantes arrecadam fundos (doações) para Institutos de Pesquisa de Câncer de Próstata. As doações são feitas pela página do evento (www.gentlemansride.com), e são dirigidas diretamente para os institutos cadastrados. Todo o trabalho de coordenação e organização do evento, no mundo, e em cada cidade, é voluntário, sem remuneração. Todo o dinheiro arrecadado é investido em pesquisa. As doações podem ser feitas a partir do valor de 2 dólares, via cartão de crédito.

Entre os parceiros do evento em 2016 está The Movember Foundation, a maior organização mundial de saúde do homem, que tem o compromisso de ajuda-los a ter uma longevidade com mais qualidade de vida. A Triumph Motorcycles, a icônica fabricante inglesa de motocicletas, também apoia o evento todos os anos, inclusive fornecendo suporte contínuo aos organizadores, na divulgação e oferecendo seus produtos para incentivar a doação e arrecadação de fundos. A Zenith Watches, a fabricante suíça de relógios que já tem tradição de apoiar tanto ações de caridade como eventos na área de esportes motorizados, chegou esse ano para aumentar ainda mais os prêmios e incentivos para a doação e arrecadação de fundos do Distinguished Gentleman’s Ride.
ParkShopping – Inaugurado em 1983, o ParkShopping costuma servir de palco para grandes eventos culturais, shows e exposições que ocorrem na cidade. Frequentado majoritariamente por público das classes A e B, o ParkShopping conta com um mix qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan, Previ e IRB, com administração da Multiplan.

Sobre a Multiplan

Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 774.568 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área de shopping centers, totaliza uma ABL de 862.126 m².

Serviço

Stand Distinguished Gentleman’s Ride
ParkShopping – SAI/SO Área 6580, Guará, Brasília/DF
1º Piso – próximo a loja Kopenhagen
De 23/09 a 05/10/16 – no horário de funcionamento do shopping
Visitação Gratuita

Da Redação | Foto Nick Elmoor
Sugestões portalaquitem@gmail.com * Pautas aquitemredacao@gmail.com

Anterior MAIS CARROS NOVOS NO DF
Próximo Fusce vestibulum justo pretium consequat felis