CONCURSO CULTURAL SKY


Inscrições para o concurso cultural “SKY apresenta DIRECTV Cinema+” estão abertas. Universitários podem se inscrever até o dia 30 de novembro

Estudantes de cinema e audiovisual com interesse na criação de curtas-metragens podem participar da promoção “SKY apresenta DIRECTV Cinema+”, promovido no Brasil pela SKY em parceria com a DIRECTV Latin America, o Sundance Channel, USC School of Cinematic Artse aCreative Artists Agency (CAA). As inscrições estão abertas por meio do site http://br.directvcinemaplus.com e, para participar, é necessário enviar um vídeo com tema livre de até 10 minutos. As inscrições se encerram em 30 de novembro.

O concurso, que já está em sua 4.ª edição na América Latina e chegou ao Brasil pela primeira vez este ano, tem como objetivo promover o cinema independente na região pela concessão de bolsas de estudoe fomentando a cultura e a educação em seus países. Desde a primeira edição, em 2013, 12 mil estudantes participaram do DIRECTV Cinema+.

“Hoje temos a consolidação desta iniciativa maravilhosa que, graças ao apoio e aceitação de estudantes, é um sucesso a cada ano. Prova disso é a inclusão do Brasil no concurso. Esperamos que o DIRECTV Cinema+ possa cada vez mais incentivar a produção audiovisual e promover estudantes de cinema da América Latina”, diz Sandro Mesquita, VP de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade da DIRECTV Latin America.

Gail Gendler, VP de Aquisições do Sundance Channel Global, declara: “O Sundance Channel é parceiro nesta extraordinária iniciativa desde seu início e estamos orgulhosos em participar novamente este ano e continuar a apoiar os jovens realizadores”.

A apuração nacional de resultados passará por duas etapas: entre 1º de janeiro e 20 de fevereiro de 2017, uma comissão de seleção escolherá 10 participantes para irem à banca julgadora. Essa equipe avaliará a qualidade da direção, produção e conteúdo do filme. Acontecerá também uma votação popular através do site da promoção. O resultado desta etapa sai no dia 27 de fevereiro de 2017.

O vencedor nacional receberá uma bolsa de estudos e melhorias para a sua instituição de ensino, e se classificará para disputar a etapa regional, com representantes dos outros países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Porto Rico, Equador, Uruguai e Venezuela. Eles serão julgadosnesta fase pelos membros da Creative Artists Agency (CAA). O vencedor regional do DIRECTV Cinema+ ganhará um curso de verão na USC School of Cinematic Arts de Los Angeles, nos Estados Unidos. A votação será online e aberta ao público, e no dia 22 de março de 2017 será apresentado o vencedor do concurso.

A SKY escolheu a Agência Júnior de Comunicação Mackenzie para realizar a divulgação desse projeto nas universidades brasileiras de cinema e audiovisual, elaborar sua identidade visual no Brasil e criar uma ação de endomarketing para o engajamento dos colaboradores da SKY, por meio de uma concorrência de agências juniores.

O filme vencedor FLUIR de 2016 pode ser assistido acima

Sobre a SKY

A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País. Transmite seu sinal 100% digital para assinantes, em todo o território nacional, com soluções de produtos para os mais variados perfis de público, do pós ao pré-pago. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em TV paga no Brasil, sempre aliada à melhor programação e à excelência no atendimento aos mais 5,3 milhões de clientes. Desde 2011, a SKY tem investido também na implantação de rede para oferecer o SKY Banda Larga no Brasil. Hoje é porcentualmente o player que mais cresce no mercado, disponibilizando seu serviço de internet fixa para mais de 300 mil assinantes. Acesse www.sky.com.br.

Anterior DUNKIN’ DONUTS ABRE QUARTA LOJA
Próximo FÓRUM DE HUMANIZAÇÃO EM BRASÍLIA