DE MÃES PARA OUTRAS MÃES


Feira Ocupa Maternas especial para o Dia das Mães. Sábado, 13 de maio, das 11h às 17h. Casa de Madeira, na região do Jardim Botânico

O Casa de Madeira – Restaurante e Empório recebe a primeira edição da Feira Ocupa Maternas especial para o Dia das Mães, no sábado (13) véspera da data comemorativa, das 11h às 17h. Com artigos feitos artesanalmente por mães, o coletivo busca estimular o empreendedorismo de mulheres que se dividem entre os cuidados com os filhos pequenos e a casa. E tantas outras, que querem fazer da criatividade e trabalhos manuais seu ofício transformador.
Durante o dia, o Casa de Madeira será ocupado por marcas que expõem artigos para decoração, acessórios, produtos naturais para crianças e adultos, entre outros que podem se tornar bons presentes para presentear as homenageadas. Para tornar a experiência do público ainda melhor, cores, tecidos, palets e almofadas farão a ambientação compondo o espaço de convivência aconchegante.
Entre as marcas estão a Baduam, com bijuterias feitas de peças reutilizadas; Cheiro de Gaia, com produtos naturais para bebês e mulheres; Art Sling, com os famosos slings (carregado de bebê); Eu te dou a minha Paz, com quadros e posters criativos; Margarida, com seus bordados, Stella alpina com Brechó e Coperativa de Sonhos, com acessórios feitos por mulheres da comunidade da Estrutural. Com esta última, o Coletivo Ocupa Maternas desenvolve um projeto de capacitação por meio de ficinas para confecção de produtos que são comercializados na feira com renda totalmente revertida para a cooperativa.
Participam como convidadas as marcas: Brinquedos de Papelão, Lila BrincriAções e Lujaber Ateliê. E o empório do Casa de Madeira também terá espaço com produtos gourmets, com destaque para as cervejas artesanais, com diversos rótulos e estilos.
Além dos expositores, a Feira também trará oficinas gratuitas para promover o bem-estar e informação. Já estão confirmadas três delas: a oficina de sling, apresentação de sling dance, e Roda de Conversa, com Ritta Pinho, sobre maternidade e questões do feminino.
Confira a programação completa no https://www.facebook.com/events/1439908019417050/

TOCANDO EM CASA

O Casa de Madeira ainda lança o projeto Tocando em Casa, que será realizado todos os sábados, das 12h30 às 16h. Samba, choros e música brasileira para dar um clima especial ao almoço gostoso do final de semana em meio à natureza. No cardápio, a gastronomia assinada pela chef Dani Goulart.
Saiba mais sobre o Coletivo Ocupa Maternas
O Coletivo nasceu da necessidade de um grupo de maternas (mães) em realizar ações transformadoras. O projeto é baseado no tripé, no qual o primeiro pilar é o virtual. “Somos uma rede de mães de Brasília que atuam no Instagram e Facebook e se uniram em um portal para divulgar suas marcas”, disse Janaína Palmar. O segundo, é a criação de feiras para ocupar os espaços de Brasília para expor e comercializar o trabalho realizado por essas mulheres. O terceiro pilar é o apoio a projetos sociais, como o realizado junto a Cooperativa de Sonhos, no qual o Coletivo promove capacitação em trabalhos manuais que possam transformar a realidade das mães da comunidade de Santa Luzia, na Estrutural.

Serviço

Feira Ocupa Maternas – edição Dia das Mães
Sábado: 13 de maio
Horário: de 11h às 17h
Local: Casa de Madeira Restaurante e Empório
Avenida do Sol
Condomínio Quintas do Sol, Quadra 2, Lote 50 – Jardim Botânico
Informações e reservas – (61) 3547-6001
Entrada franca
CI: Livre

Anterior “COMIDA FEITA EM CASA”
Próximo IGUAL CARINHO DE MÃE