DESAFIO PARA CORREDORES DE RUA


Mizuno desafia corredores de rua com o “It’s Time to Shine Challenge”. Mizuno promove interação, e corredores fazem disputa sadia em mobiliário urbano digital

A Mizuno criou uma nova forma de desafiar e homenagear corredores de rua: o “It’s Time To Shine Challenge”. Confira acima o vídeo da ação que conectou celulares, mobiliário urbano digital e redes sociais, lançando uma experiência inédita no universo running.

No desafio, os corredores usaram o celular para transformar a distância entre dois pontos de ônibus numa pista de corrida. E quem brilhava na pista era o dono da rua.

Para participar, bastava ir até à pista – entre os portões 6 e 7 do Parque do Ibirapuera, em São Paulo – e acessar o site querobrilhar.com pelo celular. Após se conectar a um dos pontos de ônibus, a pessoa precisava correr 450 metros até o outro ponto (confira aqui a animação que ensinou como correr). Na chegada, a foto do corredor mais rápido estampava os painéis até que alguém brilhasse mais e o menor tempo fosse batido.

“Essa foi mais uma iniciativa inovadora da Mizuno para surpreender os corredores de rua e ajudá-los a brilhar ainda mais. Nossa intenção é apoiar e incentivar sempre a prática da corrida – um dos exercícios mais democráticos que existem”, afirma Rogerio Barenco, gerente executivo da Mizuno no Brasil.

No site oficial do desafio – www.itstimetoshine.com.br – os corredores puderam acompanhar o ranking do dia e geral, comparar estatísticas das corridas e desafiar amigos.

“Correr na rua faz parte da vida dos corredores. O que fizemos foi imaginar uma pista virtual e torna-la real” completa Theo Rocha, Diretor de Criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

A ação é assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, e o mobiliário urbano da Otima.

Sobre a Mizuno

Multinacional centenária com origem no Japão, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca é líder nacional na categoria running performance, desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto e traz a U4ic, um novo EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve do que um EVA comum.

Sobre a Alpargatas

Líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora de marcas desejadas como Havaianas, Dupé, Osklen Topper na Argentina, Sete Léguas e Meggashop, detém as licenças de Mizuno e Timberland no Brasil. A companhia oferece produtos inovadores com tecnologia e design diferenciados e possui competência na construção e gestão de marcas globais, que proporcionam relação de admiração e confiança com os consumidores. Com receita líquida de R$ 4,1 bilhões em 2015 (alta de 16,6% em relação ao ano anterior), a Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, 686 lojas em todo o mundo e seus produtos estão presentes em 106 países.

Mizuno nas redes sociais

Facebook: facebook.com/mizunobrasil
Youtube: youtube.com/mizunobrasil
Instagram: instagram.com/mizunobr
Snapchat: Mizunobr

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Alpargatas
PRODUTO: Mizuno Golden Runners
TÍTULO: It’s Time to Shine Challenge
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Theo Rocha
CRIAÇÃO: Marcelo Rosa | Isabelle De Vooght | Rafael Rosa
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Andrea Almeida | Julia Marquezi
MÍDIA: Maurício Almeida | Luana Gallizzi | Karen Kimura | Gabriela Guedes | Guilherme Reggiani
PLANEJAMENTO: André Foresti | Gabriela Sanchez
DIRETORA DE OPERAÇÕES DIGITAIS: Aline Verissimo
GERENTE DE PROJETOS: Vivian Mo | Beatriz Andreucci
ESTRATÉGIA SOCIAL: Bold Conteúdo
DIRETOR DE INSIGHTS: Willian Zanette
ASSISTENTE DE INSIGHTS: Verônica Zanuzzo
DIRETOR DE TECNOLOGIA: Jota Russo
UX: Thiago Oliveira
TECNOLOGIA: Marcelo Arteiro
PRODUTORA DIGITAL: Santa Transmedia
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Juliana Hasegawa
PRODUTORA: Santa Transmedia
DIREÇÃO DE CENA: Jorge Teiveiis
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Gustavo Gripe
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Jorge Teiveiis
MONTAGEM: Jorge Teiveiis
FINALIZAÇÃO: Santa Post
PRODUÇÃO DE SOM E TRILHA: LOUD
MAESTRO: Equipe LOUD
LOCUTOR: Paulo Vasilescu
APROVAÇÃO CLIENTE: Rui Porto | Eliana Vilches | Fernando Beer | Rogério Barenco | Mariana Pires | Tereza Amorim

Da Redação | Foto FNazca S&S (Juss)
Sugestões portalaquitem@gmail.com

Anterior LANÇAMENTO SIMULTÂNEO NO NOW
Próximo FESTIVAL EXPERIA EM BRASÍLIA