DIA DAS MÃES MUSICAL


Shows especiais realizados em restaurantes, em diversos endereços da cidade, são atrações para complementar as homenagens feitas às mães

Embora todos os dias sejam delas, a data “Dia das Mães” é especial. A comemoração sempre passa por mimos que vão desde presentes, passeios e a boa mesa, frequentemente, com um almoço especial. Pensando em complementar as homenagens à estrela do dia, restaurantes da cidade prepararam shows especiais que agradam a todos os tipos de mamães. De quinta a domingo, apresentações que vão do jazz, MPB, choro e samba executadas por músicos consagrados da cidade.

Na quinta-feira (11), o jazz é o destaque. As mães que curtem o estilo mais admirado no mundo podem se divertir no Jazz et Vin, que traz o Trio Jazz III e a participação do saxofonista Alexander Raichenok, em uma homenagem a Charlie Parker. No repertório, composições famosas do músico norte-americano, como “Au Privave Anthropology”, “Billie’s Bonce”, “Confirmation”, “Dewey Square”, “Dexterity”, “Dona Lee”, “Segment” e “Blues for Alice”. Alexander Raichenok chamou a atenção da crítica como um dos young jazz quando morou na Lituânia, em 1998. O show é no C’est la Vie Bistrô (408 Sul), às 19h30.

Na sexta-feira (12), o Sexta Sonora abre espaço para a música autoral com o Trio Baru. Composto por Nelson Latif, Bosco Oliveira e Ismael Rattis, presta um tributo aos grandes compositores brasileiros, além de músicas do DVD “Trio Baru, dez anos”, lançado em 2015. Os músicos dedicaram toda a carreira à música instrumental brasileira. Os violonistas Latif e Bosco atuaram em palcos bem distantes nas duas últimas décadas, Bosco no Brasil, Latif na Europa, cada um seguindo uma trajetória: Latif encontrou no choro sua principal referência, Bosco, na música flamenca. Ismael Rattis é conhecido por unir ritmos tradicionais brasileiros com influências modernas. O show é no C’est la Vie Bistrô, às 19h30.

Ainda na sexta-feira (12), para quem está próximo aos condomínios do Jardim Botânico, a pedida será o Empório Casa de Madeira, um charmoso e privilegiado espaço com direito a varanda-mirante e jardins. No palco, o guitarrista e intérprete Tico de Moraes apresenta um show com standards do jazz, em homenagem às mães. Tico é artista reconhecido na cidade pela qualidade de suas interpretações jazzísticas. No repertório, composições de estrelas internacionais em canções românticas de Chet Baker, Frank Sinatra, Harry Connick Jr. Impossível não emocionar a mãe. A apresentação é às 20h30.

Já no sábado (13), também às 20h30, o Casa de Madeira apresenta o show “Sons de Minas”, no qual o pianista Felipe Viegas convida o guitarrista Jessé Silva para um passeio pela música dos mineiros do Clube da Esquina. No repertório, canções que marcaram uma geração como “Cais”, “Nada Será Como Antes” e “San Vicente”, estarão dentro dessa viagem. O duo passará pela obra de compositores como Milton Nascimento, Toninho Horta e Beto Guedes, além de músicas autorais influenciadas por essas referências. Felipe Viegas e Jessé Silva se conheceram há cerca de dois anos tocando na cena musical brasiliense e logo perceberam uma afinidade musical muito grande, desde então fazem música juntos regularmente.

No domingo (14) Dia das Mães, o Trio Mandala preparou um show para tornar o almoço ainda mais especial. A partir de 12h30, o publico irá mergulhar nas obras de grandes mestres da nossa rica diversidade musical. No repertório especial para a data com músicas como Rosa (Pixinguinha), Flor de Lis (Djavan) e “As Rosas Não Falam” de Cartola serão oferecidas para todas as mães presentes. O grupo é formado por George Lacerda (percussão), Dani Neri (flauta) e Bruno Berê (violão) e toca todos os domingos no C’est la Vie (408 Sul), de 12h30 às 15h30. Além da música, a casa recebe uma das personagens mais queridas das crianças que frequentam o restaurante: a chef La Vivi, idealizada pela artista circense Tina Carvalho. A personagem vai realizar uma oficina, na qual a garotada pode preparar um presente para a estrela do dia: a mamãe.

Em meio a uma atmosfera Toscana, no Cantucci Bistrô (403 Norte) se apresentam o consagrado violonista Jaime Ernest Dias, criador da Orquestra de Violões de Brasília, e a violinista Liliana Gayoso, no domingo (14). O duo preparou um show instrumental especialmente para a data com um repertório baseado na MPB, Bossa Nova, Choro e Valsa. A apresentação acontece de meio dia às 15h.

Serviço

Cantucci Bistrô
Show com Jaime Ernest Dias e Liliane Gayoso
Domingo, 14 de maio
Horário: de 12h às 15h
Endereço: CLN 403, bloco E, lj 3
Reservas: 3328-5242
C.I.: Livre

Casa de Madeira Restaurante e Empório
Show com Tico de Moraes
Sexta-feira, 12 de maio
Horário: 20h30
Show com Felipe Viegas e Jessé Silva
Sábado, 13 de maio
Horário: 20h30
Endereço: Avenida do Sol, Condomínio Quintas do Sol, Quadra 2, Lote 50 – Jardim Botânico
Reservas : 3547-6001
C.I.: Livre

C´est la Vie Bistrô e Creperie
Quinta-feira, 11 de maio – Jazz et Vin com Trio Jazz III e Alexander Raichenok
Horário: 19h30
Sexta-feira, 12 de maio – Sexta Sonora com Trio Baru
Horário: 19h30
Domingo, 14 de maio – Domingo Musical com Trio Mandala
Horário: de 12h30 às 15h
Endereço: CLS 408 bloco A loja 05
Reservas: 3244-6353
CI.: Livre

Anterior EMPÓRIO MUSICAL INSTRUMENTAL
Próximo FESTA-SHOW “BORA COISAR”