EMPRESAS, PESSOAS E CLIENTES


Brasília sedia encontro sobre o papel da estratégia para empresas e pessoas

Jurandir Craveiro e Fernand Alphen, dois grandes nomes do mercado publicitário brasileiro, vêm à capital federal para primeiro evento do Grupo de Planejamento de Brasília (GPB) e do Coletivo d.

Para marcar a estreia do Grupo de Planejamento de Brasília (GPB) e do Coletivo d., no dia 5 de março o projeto FEED traz a Brasília dois nomes de peso do mercado publicitário brasileiro. Nesta primeira edição, o tema abordado será “A estratégia e seu papel para as empresas, pessoas e clientes”. O evento será no auditório da Aliança Francesa de Brasília, das 9h às 19h30, e o encerramento será marcado com festa de lançamento do Coletivo d. apenas para convidados. O investimento é de R$ 120 com desconto de 50% para estudantes, que pagarão R$ 60.

O experiente Jurandir Craveiro, consultor em planejamento e comunicação, tem presença confirmada. Ele trabalhou por mais de 10 anos na JWT – primeira agência de publicidade internacional a estabelecer uma filial no Brasil – e desde a sua inauguração, em 1929, tem sido responsável pelo atendimento de marcas líderes de mercado. Também foi um dos fundadores da NBS, agência publicitária brasileira atualmente sócia da inglesa Dentsu Aegis Network, terceiro maior conglomerado de comunicação do mundo.

Fernand Alphen – CSO (Chief Strategy Officer) na JWT e um dos líderes mais importantes na F/Nazca Saatchi & Saatchi (rede internacional de agências Saatchi & Saatchi) por mais de dez anos, se junta a Jurandir nesse evento que terá ainda quatro workshops e dois painéis. São eles: “Como construir equipes fortes de estratégia” e “Estratégia de comunicação de social media e a importância do B.I.”.

“O GPB é um grupo formado por estrategistas para estrategistas. Existimos há dois anos no mercado profissional da cidade, resultado de um descontentamento com o cenário profissional e de capacitação e da vontade de ajudarmos a desenvolver o nosso mercado”, afirma Bruno Lobo, à frente da iniciativa. “Acreditamos que por meio do diálogo aberto entre estudantes, profissionais, clientes e prestadores de serviços, bem como da troca de experiências, podemos transformar a forma como se pensa e se executa estratégia de comunicação no Distrito Federal”.

O grupo é formado por pessoas com experiências diversas que vislumbram atuar como agentes de transformação e acolher e inspirar os profissionais e aspirantes ao trabalho no segmento de estratégia de comunicação e marketing. Este ano, o Grupo de Planejamento de Brasília se posiciona legalmente como entidade representativa e que trabalha a favor da evolução profissional desse segmento. “Queremos iniciar o ano com um marco na nossa história, o lançamento oficial, para que possamos coroar os esforços que estão e vão continuar a ser realizados, apresentando as nossas visões sobre o mercado local”, conclui Bruno Lobo.

Já o Coletivo d. é um projeto da Agência Atelier, cujo enfoque é – assim como o GPB – na área de educação. Formado por Diana Leiko, Érica Abe e Soraya Lacerda, jornalistas com experiência em marketing digital, o coletivo busca preparar empresas e profissionais liberais para as mudanças e desafios da comunicação digital. Para isso, elas não só ministram treinamentos customizados de acordo com as necessidades do cliente como promovem eventos cujo objetivo é contribuir para um debate mais aprofundado sobre internet e redes sociais, um universo mutante e complexo.

A inscrição dará acesso aos painéis do evento e possibilidade de inscrição nos workshops/palestras. Para participar de um workshop ou palestra, a pessoa precisará se cadastrar no momento do credenciamento.

Serviço

FEED: “A estratégia e seu papel para as empresas, pessoas e clientes”
Data: 5 de março de 2016
Horário: 9h às 19h
Local: Aliança Francesa (auditório e sala)
Endereço: SEPS 708/907, lote A

Programação
9h às 10h
Bate-papo com a Comissão – Estatuto e Calendário 2016
10h às 10h30
Credenciamento
10h30 às 11h
Palestra principal com Jurandir Craveiro
11h às 12h
Painel – Como construir equipes de estratégias fortes
12h às 14h
Almoço
14h
Workshops
Facebook Marketing – Coletivo d.
Gestão e Planejamento de B.I – Max
A Economia Criativa e a Colaboração no Trabalho – Co-piloto
15h
Painel Social & BI – Estratégia para redes e como os dados nos impulsionam
16h
Fernand Alphen
17h
Encerramento
19h30
Festa de lançamento Coletivo d. (convidados)

Anterior BORBULHAS PELO MUNDO
Próximo CELINA LEÃO NA INAUGURAÇÃO