ENTRE AS MELHORES DO PAÍS


Cartas de vinhos e de bebidas do Restaurante Universal está entre as melhores do país. Casa, comandada pela chef Mara Alcamim, recebeu o prêmio concedido pela Prazeres da Mesa, um dos principais veículos nacionais de gastronomia, na décima terceira edição do concurso

O Restaurante Universal, comandado pela chef Mara Alcamim, acaba de incluir Brasília, oficialmente, na rota das melhores cartas de vinhos e de bebidas do país. A casa foi a única da cidade a constar em uma seleta lista, composta por 25 estabelecimentos de todo o Brasil, eleitos pela revista Prazeres da Mesa, um dos principais veículos nacionais dedicados à gastronomia, como Melhores do Vinho 2017 – Grande Prêmio de Excelência e Melhores Cartas de Bebidas 2017. A chef Mara Alcamim e a esposa Luciana Fabrino Alcamim compareceram à festa de premiação, nesta quinta-feira (19/6), em São Paulo.

Em sua décima terceira edição, os “Melhores do Vinho” contemplou duas categorias: Excelência – estabelecimentos com até 200 rótulos – e Grande Excelência – casas com mais de 200 rótulos. O Restaurante Universal levou o de Grande Excelência, com a nova carta de vinhos da casa. Durante o prêmio, também foram homenageados o Melhor Sommelier e a Personalidade do Vinho, que se destacaram no último ano.

Já nas “Melhores Cartas de Bebidas”, foram coroadas as casas que priorizaram a qualidade e a variedade das bebidas destiladas, fermentadas, compostas e não alcoólicas, utilizadas em drinques ou para consumo in natura. Na ocasião, também foi revelado o bartender do ano.

Ainda em se tratando de bebidas, entraram na disputa o prêmio as “Melhores Cartas de Cerveja”, que avaliou estabelecimentos com a maior variedade de bons rótulos. A categoria exige que as casas tenham, pelo menos, 30 opções de cervejas e/ou chopes. Também foi anunciada a Personalidade da Cerveja de 2017.

Restaurante Universal
CLS 210, Bloco C, Loja 18, Asa Sul, Brasília-DF; (61) 3443-2089. De segunda a quinta-feira, das 12h às 15h e das 19h à 0h. Sextas e Sábado, das 12h às 16h e das 19h à 1h.

Anterior RODA DE SAMBA COM MARQUINHO SATHAN
Próximo NO CLIMA DAS FESTAS JUNINAS