ESPETÁCULO INFANTIL “INVESTIGADORES DO BLOCO A” VOLTA A BRASÍLIA


“Investigadores do bloco A” volta para mais uma temporada em abril de 2019 no Teatro Goldoni

Após uma temporada de sucesso em 2017, a peça “Investigadores do Bloco A”, da Trupe Trabalhe Essa Ideia, retorna aos palcos de Brasília no mês de abril. Aproveitando o mês de aniversário da capital, a peça que celebra a história da cidade fica em cartaz do dia 06 a 14 de abril, no Teatro Goldoni (EQS 208/9). Os ingressos custam R$ 20 a meia-entrada, sempre aos sábados e domingos. A doação de livros no ato da compra do ingresso dá direito à meia entrada.

O enredo do infantil traz a história de três crianças que descobrem um misterioso quarto secreto entre seus apartamentos. A aventura os leva a descobrir pistas para desvendar o mistério do quarto e diversas curiosidades sobre Brasília. A peça é livremente inspirada em livros juvenis de investigação como as séries ‘Turma dos Tigres’ e ‘Os Karas’ e no seriado ‘Detetives do Prédio Azul’.

Essa é mais uma das peças da trupe que traz em seu elenco atores mirins profissionais. Alguns integrantes do elenco original permanecem, mas uma nova seleção foi realizada em janeiro deste ano, onde participaram quase 40 crianças com idades entre 7 e 12 anos, das quais três foram escolhidas.

Brasília representada

Aninha, Juca e Bia descobrem um quartinho secreto que conecta seus apartamentos. Intrigados com a nova descoberta, as três crianças resolvem investigar o local revivendo memórias de seus avós e partilhando uma doce amizade com sua vizinha. Em sua busca, acabam por descobrir uma série de pistas que os levam a conhecer diversas curiosidades sobre Brasília e também a história por trás do misterioso quartinho.

“Investigadores do Bloco A” surgiu do desejo de mostrar Brasília de uma forma diferente do que se costuma ver. Fugindo de fatos já muito conhecidos e do tradicional texto didático, a mescla de realidade e ficção atrai o espectador, mexendo com o coração de todos ao envolver memórias familiares.

Ao escalar crianças para serem os condutores da história, a peça brinca com o imagético do público infantil. Sua atmosfera de investigação e descobertas instiga um sentimento de curiosidade e aventura no público mais jovem. Já para o público adulto, além das memórias de uma Brasília em crescimento, há a descolada Melissa, que se encanta com essa garotada bagunceira, e o carismático Seu Joaquim, que arranca lágrimas de qualquer um com sua comovente história.

A peça interage com aspectos característicos de Brasília: seu desenvolvimento, arquitetura, elementos gráficos marcantes e figuras históricas. Conhecimentos estes que são de suma importância, visto que pertencem à capital do nosso país, Patrimônio Cultural da Humanidade, a qual muitas vezes é ofuscada por outras grandes metrópoles.

Apresentar nossa cidade às pessoas é criar um sentimento de pertencimento, orgulho e carinho pela nossa capital, é fazer com que, desde cedo, todos nós cuidemos do que é nosso.

Serviço

Data: 06 a 14 de Abril – sempre aos sábados e domingos
Horário: 17h
Local: Teatro Goldoni (Casa D’itália – EQS 208/209)
Ingressos: R$20 meia-entrada (Doe um livro infantil e pague meia!)

Ficha Técnica

Elenco: Gabriel Neves, Gabrielly Domingos, Giovanna Leite, Henrique Valenzuela, Paula Hesketh e Sofia Rodrigues.
Direção e encenação: Felipe Vasques.
Roteiro: Fernanda Vasques e Murilo Resende.
Produção: Fernanda Vasques.
Iluminação: Paula Hesketh e Felipe Vasques.
Design Gráfico: Henry Schummann
Fotos: Murilo Resende
Realização: Trupe Trabalhe Essa Ideia

Investigadores Do Bloco A
Investigadores Do Bloco A | Foto: Murilo Resende
Anterior JK SHOPPING TEM PROGRAMAÇÃO MUSICAL PARA TODOS OS GOSTOS
Próximo Paris vai batizar um espaço com o nome de Marielle Franco