EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO


Excelência no atendimento é fator preponderante. Para TOP PEOPLE preço justo e qualidade já deixaram de ser diferenciais e, hoje, são uma obrigação para a boa e produtiva relação comercial

O padrão de atendimento, seja qual for a situação ou cenário econômico, é um forte aliado para o sucesso de qualquer empreitada. Em épocas de economia recessiva, como a atual, os clientes tornam-se mais resistentes devido a limitações no orçamento. Nestes momentos, a excelência no atendimento é fator preponderante na escolha do fornecedor. Preço justo e qualidade já deixaram de ser diferenciais e, hoje, são uma obrigação, independentemente de qualquer contexto ou situação.

Levando em conta essas máximas, a TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, se esmera em reciclar e evoluir seu atendimento com a mesma velocidade e frequência com que mudam os desejos, exigências e vontades dos seus já clientes, bem como dos potenciais. Atrair, converter e fidelizar são etapas de um caminhar sem fim, com uma base concreta de dados aplicada em CRM para se atingir no mínimo detalhe a aproximação individualizada a cada cliente.

“A procura do algo a mais deve ser persistente. Um atendimento de qualidade pode, entre outras coisas, decidir o jogo a seu favor quando o cliente não percebe a diferença entre o produto vendido pela sua loja e o exibido na vitrine da loja ao lado. Então, proporcionar um serviço de qualidade ao cliente é muito mais do que zelar pelas suas necessidades ou encaminhar suas reclamações. Superar suas expectativas e encantá-lo requer uma preparação prévia. Um ótimo atendimento passa pela antecipação dos problemas dos clientes frente ao perfil e de acordo com cada segmento, com pesquisas em chão de loja e por cada corredor, a fim de se levantar desde o posicionamento do produto, até a ação com foco no chamado `marketing de guerrilha´”, pondera Marcos Lancellotti, supervisor de marketing, trade e atendimento da TOP PEOPLE.

Modelo de atuação

Como ferramenta para uma atuação de ponta e sempre em dia com as demandas do mercado, a TOP PEOPLE utiliza o trade marketing, que engloba a ação, o direcionamento, a reposição, a operação, resultando em um atendimento de excelência. Tudo é criteriosamente gerenciado e acompanhado. A empresa atua demonstrando o produto, valorizando a marca, fazendo abordagem técnica agressiva, de modo a aproveitar toda e qualquer oportunidade. Para extrair o melhor – e transformar um desejo em vendas efetivas –, elabora e determina cada ação sempre com base nas informações passadas pelos clientes.

Lancellotti explica que toda a inteligência do negócio quem faz é a TOP PEOPLE, estruturando a ação do começo ao fim, com ferramentas exclusivas utilizadas no dia a dia, planilhando-se rigorosamente as informações, analisando giro, estoque, exposição, como será realizada cada ação, desde a organização do departamento até o campo, com foco em qual período agir em função do maior fluxo de pessoas a se alcançar melhores resultados. O objetivo? Gerar sell-out, vendas efetivas. Na outra ponta, uma equipe empenhada, boa relação com gerentes e supervisores dos estabelecimentos para conquista de espaços diferenciados, ações de degustação, uma verdadeira “operação de guerra” em busca de transformar presença em vendas.

“O caminho para oferecer um atendimento de excelência é árduo, bastante trabalhoso, mas perfeitamente possível. Para não errar pergunte sempre para o seu cliente de que forma ele gostaria que o produto ou serviço fosse entregue. Com isso, entenderá suas reais necessidades e expectativas. Por fim, avalie se as necessidades foram alcançadas e percebidas e dê esse retorno, uma iniciativa de extrema importância nesta relação”, finaliza Marcos Lancellotti.

Perfil TOP PEOPLE

A TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, atua há 18 anos com excelência na prestação de serviços para os segmentos da indústria e do varejo. Com atendimento diferenciado e qualidade assegurada, oferece aos clientes de todo o Brasil projetos e operações customizadas, de acordo com necessidades e interesses pontuais.
Presente em 100% do território nacional, conta com 600 colaboradores, entre promotores, repositores, coordenadores e pessoal de apoio para atender diversificada carteira de clientes, que abrange segmentos como eletroportáteis, utilidades domésticas, alimentação, telefonia, entre outros.

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