FEIRA ECOSOL EM ÁGUAS CLARAS


Circuito EcoSol chega à cidade e exibe produtos sustentáveis com o objetivo de passar por todas as regiões do Distrito Federal

No último final de semana, o público de Águas Claras prestigiou o Circuito EcoSol de feiras.O evento, em sua 2º edição, contou com a participação de expositores de diferentes regiões administrativas e do Entorno e Foodtrucks da cidade. A primeira edição aconteceu no Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

O circuito é uma iniciativa realizada pelo Fórum de Economia Solidária do Distrito Federal e Entorno (FES-DFE) e pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Governo de Brasília. A ideia do projeto é expor a produção local de artigos manuais, artesanais e de alimentos frescos direto do agricultor. De acordo com a representante do Forúm de Economia Solidária, Rosimeri Pereira, a feira possibilita visibilidade. “Procuramos expor diversas frentes de trabalho em conjunto. Os expositores são de associações e cooperativas que produzem sua forma de organização através da autonomia, e a feira é o resultado de todo esse trabalho”. Segundo ela, toda forma de produção, venda e organização financeira feita através de autogestão é chamado de economia solidária.

Rosimeri Pereira, representante do Forúm de Economia Solidária
Rosimeri Pereira, representante do Forúm de Economia Solidária

A expositora Elizarda Guedes, faz parte do grupo de artesãs Bordado Colorido, de Samambaia. “Na primeira edição vendi super bem e acho a feira muito importante para grupos que nem o nosso”. Em 2009, o grupo de Elizarda foi convidado para compor algumas peças para o Capital Fashion Week, importante evento de moda da capital.

Elizarda Guedes, faz parte do grupo de artesãs Bordado Colorido
Elizarda Guedes, faz parte do grupo de artesãs Bordado Colorido

O Circuito EcoSol de feiras seguirá pelas regiões administrativas em 2016. A previsão, de acordo com a Subsecretaria do Trabalho do Governo de Brasília é criar uma agenda para o próximo ano que contemple todas as cidades e que ainda esse ano aconteça mais uma edição, ainda sem local definido.

Por Fernanda Sá   |   Fotos Alex Monteiro
Sugestões portalaquitem@gmail.com

Anterior 200 MIL SEM LICENCIAMENTO
Próximo JORNAL AQUI TEM ÁGUAS CLARAS