FESTIVAL INVERNO MUSICAL


Festival Inverno Musical no Casa de Madeira. Programação reúne grandes nomes da música brasiliense nas sextas e sábados de julho

O Casa de Madeira Empório e Restaurante realiza um festival de música para esquentar o inverno candango. Situado no Jardim Botânico, a casa é considerado um charmoso espaço que harmoniza gastronomia, música e uma bela vista. Para aquecer as noites de julho, grandes nomes da música brasiliense apresentarão shows especialmente elaborados para o festival, que acontece nas sextas e sábados, às 20h30.

Para abrir a programação, na sexta-feira (7), o guitarrista Tico de Moraes e o saxofonista Alexander Raichenok apresentam o show Beatlezz com repertório dedicado aos fab four em suas diversas fases. O show dá destaque aos arranjos jazzísticos e aos improvisos criativos de sax. No repertório músicas como And I Love Her, Can’t Buy me Love e When I’m Sixty Four têm presença garantida.

No sábado (8), o bandolinista Fabrício Santana convida o violonista Laércio Pimentel para uma apresentação de clássicos da música brasileira instrumental em arranjos de duo de cordas. Laércio exerce domínio do violão de sete cordas. Não é a toa que entre as disciplinas que leciona na Escola de Choro Raphael Rabello está violão de sete cordas. O violonista participou dos grupos de música instrumental Choro de Calango, Maya Desnuda, Mistura e Manda e Banda de Pífanos Ventoinha de Canudo. Acompanhou o gaitista Gabriel Grossi, Carrapa do Cavaquinho, Nivaldo do Acordeom, Caçai Nunes, Eduardo Maia, Roberto Curto, Zabé da Loca, Marines, Dió de Araújo, Sivuquinha, com os trios Jerimum, Siridó, Trinca Pé, e Araçá, com o grupo Samba Choro, Feijão Bandido. Entrou este ano para o Quarteto Capivara.

Vem por aí!

Sexta, 14/07 – Fábio Meneghesso e Carlos Vinícius
Sábado, 15/07 – Mandrágora
Sexta, 21/07 – Cordas Brasileiras
Sábado, 22/07 – Leonel Laterza e Paulo André Tavares
Sexta, 28/07 – Tico de Moraes
Sábado, 29/07 – Iara Gomes e Fábio Meneghesso

Serviço

Festival Inverno Musical
Local: Casa de Madeira Empório e Restaurante
Endereço: Avenida do Sol Condomínio Quintas do Sol, Q 2, Lote 50 – Jardim Botânico
Reservas: 3547-6001
Couvert: R$ 10
Classificação Indicativa: livre

Anterior CINDERELA LÁ LÁ LÁ
Próximo PROJETO SETE E QUINZE