FINAL DE SEMANA INSTRUMENTAL


Empório Musical traz shows com repertório que vai do jazz à música brasileira. Sexta-feira, 16, Iara Gomes e Fábio Meneghesso. Sábado, 17, Eudes Carvalho e Carlos Vinícius. Às 20h30, no Casa de Madeira Empório e Restaurante, no Jardim Botânico

O Empório Musical dessa semana abre espaço para a música instrumental. A pianista Iara Gomes, vencedora na categoria Melhor Intérprete no Festival de Música da Nacional FM, em 2016, e o saxofonista Fábio Meneghesso se apresentam, na sexta-feira (16), juntos pela primeira vez no projeto semanal do Casa de Madeira Empório e Restaurante, no Jardim Botânico. O duo executa releituras de composições brasileiras e internacionais com arranjos elaborados pelo próprio duo. O show é às 20h30.

No repertório, blues, standards jazzísticos do clássico ao contemporâneo, além de composições brasileiras de bossa nova. “Preparamos um show intimista, no qual dialogamos com a plateia o tempo todo por meio da música. É uma apresentação preparada com muito carinho “, disse Iara Gomes.

No sábado (17), Eudes Carvalho e Carlos Vinícius apresentam o show The Great Guitars. Inspirados no duo dos guitarristas Jim Hall e Pat Metheny, a dupla realiza uma homenagem a dois dos maiores guitarristas de jazz da história. A apresentação será composta por standards do jazz, como “All the things you are”, “Summertime”, “Falling Grace”, alem de composições de Pat Metheny, Bright Size Life, James e Jim Hall, All Across The City e Waltz New. O show é às 20h30.

PROGRAMAÇÃO

23/06, sexta-feira – Tico de Moraes e Alexander Raichenok – Jazz & Pop
Tico de Moraes (guitarra e voz) e Alexander Raichenok (sax) fazem um show marcado pela fusão do Jazz e do Pop, no qual se privilegia a originalidade dos arranjos e a liberdade do improviso.

24/06, sábado – O contrabaixista Alex Queiroz traz no repertório clássicos como I Fall in love too easily (Jule Styne e S. Cahn) e As Rosas não falam ( Cartola). Alex Queiroz é membro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

30/06, sexta-feira – Fábio Meneghesso e Carlos Vinícius – Jazz e Bossa Nova

Serviço

Empório Musical
16/06 – Iara Gomes e Fábio Meneghesso
17/06 – Eudes Carvalho e Carlos Vinícius
Horário: 20h30
Local: Avenida do Sol Condomínio Quintas do Sol, Q 2, Lote 50 – Jardim Botânico
Reservas: 3547-6001
Couvert: R$ 10
Classificação livre

Anterior DJ NA VARANDA
Próximo ARTE & FOTOGRAFIA EM PIRENÓPOLIS