Fluminense empata com Antofagasta na Sul-Americana


Tricolor teve as melhores oportunidades e parou na trave adversária

O Fluminense estreou na Copa Sul-Americana com um empate em 0 a 0 diante do Antofagasta, do Chile, na noite desta terça-feira no Maracanã. O Tricolor dominou a partida e teve as melhores chances, mas parou na trave em três oportunidades. A partida de volta será no dia 23 de março, no estádio Bicentenário, e uma vitória simples ou empate com gols classificam o Fluminense para a segunda fase.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

PRIMEIRO TEMPO

Aos 6 minutos, Yony González avançou, passou rasteiro na área, mas a zaga afastou o perigo. Bruno Silva arriscou de longe aos 11, mas a bola subiu muito. Luciano chutou forte de fora da área aos 26 minutos e o goleiro espalmou para fora. Bola levantada na área e Yony González tentou de cabeça, mas a defesa tirou. Caio Henrique cobrou falta aos 35 e Matheus Ferraz cabeceou em cima do goleiro, quase o primeiro gol Tricolor. Caio Henrique cruzou, Gilberto subiu de cabeça e a bola parou na trave aos 39 minutos. Gilberto fez o levantamento aos 44 e Yony González subiu mais que a defesa para cabecear, mas o goleiro tirou.

SEGUNDO TEMPO

O Flu voltou pressionando o adversário e depois da cobrança de escanteio aos 2 minutos, Daniel chutou forte, a zaga afastou e Yony González ficou com o rebote, mas a defesa tirou novamente. Daniel levantou na área aos 9 e Matheus Ferraz subiu, mas a bola foi para fora. Mais uma jogada aérea para o Flu, Everaldo tocou de cabeça e a bola parou na trave aos 16 minutos. Ypny González chegou a abrir o placar aos 26, mas o árbitro anulou o lance por impedimento. Caio Henrique aproveitou o rebote aos 30 e chutou forte, mas o goleiro espalmou. Aos 36 minutos, boa tentativa de Marcos Paulo na batida para a meta adversária, mas a bola saiu pela linha de fundo, após defesa de Hurtado.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA 2019 – Primeira Fase
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (0)
Rodolfo; Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva (Calazans) e Daniel (Dodi); Luciano, Everaldo e Yony González (Marcos Paulo).
Técnico: Fernando Diniz

Antofagasta-CHI (0)
Fernando Hurtado; Fierro, Alejandro Delfino, Tomás Asta-Buruaga e Nicolás Peñalillo; Gabriel Sandoval, Cristián Rojas, Marco Collao (Riveros) e Jason Flores (Bello Gil); Felipe Flores e Tobías Figueroa (Camacho).

Técnico: Gerardo Ameli

Cartões amarelos: Rojas, Felipe Flores e Balboa (ANT); Everaldo e Luciano (FLU)
Arbitragem: Arnaldo Samaniego

Público: 9.616 torcedores presentes
Renda: R$ 256.425,00

Anterior Entrevista com fundador de 1º método de ginástica cerebral
Próximo Com dois de Erik e um de Pimpão, Fogão vence e avança