FREDDY GROOVERS


Freddy Groovers lança série de vídeos sobre suas músicas. Novo vlog da banda trará todas as novidades e curiosidades do universo ‘Groove na Cabeça’

Para inaugurar o novo formato de comunicação com o seu público – Vlog, a Freddy Groovers deu início no dia 27 último, à uma série de vídeos informativos e descritivos sobre as suas músicas autorais que compõem o CD – ‘Groove na Cabeça’
Nesta série sobre as músicas da banda, serão cinco vídeos publicados semanalmente com chamada na página do Facebook, e no canal do YouTube da Freddy.

Dando início ao cronograma, o trombonista, arranjador e compositor da banda, Giovani Loner, começou transcorrendo sobre ‘Contato Imediato’, música que segundo o mesmo teve a ideia inicial de resgatar o funk ‘setentista’ em seus arranjos, com referências como: James Brown, Tower of Power, entre outros grandes nomes.

“A música negra sempre foi muito importante, tanto para nós da Freddy Groovers, como na cultura mundial. A cultura negra é muito importante! É o primórdio de toda a nossa cultura, principalmente brasileira”, explica Giovani.

Sobre a letra de ‘Contato Imediato’, ao apreciar esta, o ouvinte notará um verdadeiro passeio na história de grandes nomes revolucionários, também da cultura Afro em sua grande maioria, é o que explica o músico durante o vídeo: “Fazemos citações de grandes líderes revolucionários, na maioria deles negros, que lideraram o seu povo para a liberdade; uma luta pela justiça. Sempre buscamos enfatizar estas situações para que não se repitam. É uma menção honrosa a movimentos como: Black Panter, Black Power, entre outros”.

Ainda em sua letra, o compositor ressalta que dentro dos nomes citados durante a música, estão os nomes de grandes mulheres da história.

“Não poderíamos deixar de citar os nomes das nossas mulheres também, pois a nossa história já é machista e frequentemente excluem as mulheres. Elas são tão importantes como os homens e lideraram o povo para a liberdade. Assim sendo, citamos nobres mulheres, como: Dandara, Tia Simoa, Luiza Mahin, Leoa de Lisabi e Tereza de Benguela”, detalha.

Finalizando o vídeo, Giovani deixa o convite ao público: “Convido a todos para que ouçam mais profundamente as letras da Freddy Groovers; de Contato Imediato”.

Para conferir mais e acompanhar os vídeos da Freddy, curta a página do Facebook – fb.com/freddygrooversoficial e inscreva-se no canal do YouTube – youtube.com/freddygroovers.

QUEM SÃO

Fundada em 2013 no interior paulista – cidade de Amparo/SP, a Freddy Groovers destaca-se no cenário musical brasileiro com características únicas, como: o seu suingue, balanço, irreverência, interação com o público e o mais importante; a personalidade musical.

Os Groovers têm um estilo fora do convencional e de grande prestígio popular; uma mistura de Samba, Funk Soul, Jazz, Baião, Maracatu, entre outros ritmos afros.

O novo projeto contempla o lançamento do CD autoral – “Groove na Cabeça”, cujas faixas dançantes carregam mensagens que vão desde a luta cotidiana do brasileiro, até menções honrosas a grandes líderes da história mundial.

Formada oficialmente por seis músicos: Raul (vocais), Cebola (guitarra), Chinelo (contrabaixo), Manu (bateria), Giovani (trombone) e Ciolfi (saxofone), conta também com formação completa incluindo trompete e percussão. Todos estes, que com sua longa carreira proporcionam um resgate à música brasileira e apresentam grande bagagem cultural.

Hoje além do formato físico, o CD – Groove na Cabeça também está nas principais plataformas digitais do Brasil e do mundo.

Página no Facebook: www.facebook.com.br/freddygrooversoficial
Instagram: @freddygroovers
Página do YouTube: https://www.youtube.com/freddygroovers

CD – Groove Na Cabeça

Spotify: http://bit.ly/2hLvbfI
iTunes: http://apple.co/2gY9itP
Google Play Music: http://bit.ly/2gyQEHJ
Napster: http://bit.ly/2hrbEF1
Radio UOL/Deezer: http://bit.ly/2gYlhHC

E-mail: freddygroovers@gmail.com

Contatos para shows

Renato (Manu): (019)99663-0307
Everton (Rauzito): (019) 99667-0489
Diogo (Cbola): (019) 997639743

Anterior CONSTRUTORES DO AMANHÃ
Próximo RECITAL SOLO DE VOZ