JAZZ E OUTRAS BOSSAS


O cantor Rogério Midlej e pianista Serge Frasunkievicz se apresentam pela primeira vez no Sexta Sonora

Abrindo a programação do mês neste dia 7/4, às 19h30, o Sexta Sonora de abril, no C’est la Vie Bistrô, recebe dois grandes músicos da cidade, Rogério Midlej e Serge Frasunkiewicz. Pela primeira vez no projeto, o cantor e o pianista são bastante conhecidos por seus shows no Clube da Bossa, onde se apresentam em quinteto. Agora, em duo, Rogério e Serge compilam um pouco de suas experiências para a estreia no Sexta Sonora.

A elaboração do show foi inspirada nos grandes clássicos do jazz e da bossa nova. Destacam-se importantes referências como George Gershwin, Cole Porter, Irving Berlin, Richard Rodgers, Tom Jobim, Johnny Alf, Garoto, entre outros grandes compositores. Importantes intérpretes e seus estilos, como Frank Sinatra e Tonny Bennett serão especialmente lembrados. Oportunidade única para o público brasiliense apreciar a incomparável e sofisticada voz de Rogério Midlej, acompanhado pelo pianista jazzístico Serge Frasunkiewicz.

Sobre Rogério Midlej

Baiano de nascimento, estreou no palco no musical Noturno, dirigido em 1998 por Oswaldo Montenegro. Participou do programa Fama, da Rede Globo, em 2002, ano em que realizou seu primeiro show, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. Em 2005, lançou seu primeiro CD, Quintal Do Meu Mundo, com produção de André Vasconcellos, em show no Rio de Janeiro com participação de Flávio Venturini. Apresentou-se em casas tradicionais como Café Sacrilégio, Centro Cultural Carioca, Café Teatro Arena e SESC Ginástico, onde cantou com o Trio Esperança e os Golden Boys. Esse show levou à gravação de um dueto com Evinha na canção Mais do que o mar, em 2006, versão de uma canção francesa com letra de Midlej. Rogério Midlej foi condecorado recentemente com a Medalha Renato Russo – O Poeta, em solenidade realizada em São Paulo, honraria também recebida por Dinho Ouro Preto, Kiko Zambianchi e Andreas Kisser, entre outros.

Sobre Serge Frasunkiewicz

Nascido numa família de forte tradição musical, iniciou seus estudos musicais aos 4 anos de idade. Teve aulas com a pianista Alda Matos, onde recebeu orientação na música erudita. Aos 14 anos, iniciou seus estudos no campo jazzístico, fazendo parte da Orquestra Popular da UnB. Em 1998, Serge realizou uma turnê nacional como correpetidor, onde atuou com bailarinos do Kirov. Ainda como correpetidor, trabalhou com outras companhias importantes de dança, como o Grupo Corpo, Hubbard Street Dance de Chicago, o Balé do Teatro Guairá entre outros. Em 2000 e 2002, Serge também participou a workshops de grandes pianistas de jazz em Nova Iorque, como Barry Harris e Fred Hersch. Foi um dos fundadores do Centro Artístico Cultural Affinity Arts e do Affinity Jazz Trio. Ao longo de sua carreira, Serge se apresentou com grandes nomes da música brasileira e internacional, incluindo Gilberto Gil, Roberto Menescal, Derico Sciotti, Jeff Andrews, François Jeanneau, Jorge Helder, Alexandre Carvalho, Kiko Freitas, Gabriel Grossi, Daniel Santiago, Rafael Barata, Duduka da Fonseca, Gary Keller entre outros. Em 2006, Serge viajou para a Europa e tocou em famosos clubes de jazz de Paris. Em 2005, 2007, 2010, 2012, 2013, 2014 e 2015, Serge gravou vários programas para a TV Senado, “Conversa de Músico” e “Espaço Cultural”; “Talentos” e “Casa do Som” da TV Câmara e foi entrevistado por diversos programas de rádio e TV.

Serviço

Sexta Sonora
Rogério Midlej e Serge Frasunkiewicz
Dia 7 de abril
Horário: 19h30
Local: C’est la Vie Bistrô & Creperia – CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul
Reservas: 3244-6353
Couvert: R$ 10
Classificação livre

Anterior POLVOS EM CROCHÊ
Próximo SENAC DARÁ AULAS GRATUITAS