MARATONA OSCAR MOTOMURA


Maratona Oscar Motomura movimenta o mundo da gestão no DF, em tempos de crise, uma das armas mais poderosas para se preparar contra qualquer imprevisto é a qualificação. E, para as empresas ou órgãos públicos, a profissionalização de seus serviços e colaboradores é de fundamental importância. Pensando nisso, a N Produções promove uma maratona de eventos com o palestrante Oscar Motomura.

Lead alternativo: Quem não está a fim de esperar que a crise bata à porta — ou, pior ainda, derrube a casa! — conta com um poderoso arsenal de eventos, voltados para a qualificação, para se preparar contra qualquer imprevisto. E, para as empresas ou órgãos públicos, a profissionalização de seus serviços e colaboradores é a alternativa certa. Pensando nisso, a N Produções promove uma maratona de eventos com o palestrante Oscar Motomura.

Fundador da Amana-Key — uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de gestão, estratégia e liderança de organizações complexas do setor empresarial e governamental, e da sociedade civil — e com um perfil profissional multidisciplinar, Motomura é considerado um dos mais criativos especialistas em estratégia do país.

Em Brasília, ele ministrará, neste mês e nos próximos, três eventos distintos, o curso Liderança transformadora e gestão para novos tempos; a palestra A gestão do futuro e o futuro da liderança e, por fim, o curso APG – Programa Avançado de Gestão.
O curso Liderança transformadora e gestão para novos tempos será realizado em dois dias integrais (16 e 17 de novembro, das 8h30 às 17h30). Nele, Oscar Motomura fará uma síntese do que há de mais avançado na área de gestão, estratégia e liderança, especialmente quando aplicado no processo de criação de soluções para as “equações impossíveis” que a Amana-Key vem ajudando a resolver para organizações da área pública e privada.

A transformação de organizações pela raiz a partir de processos altamente participativos será um dos principais focos do evento. Os participantes terão uma visão de soluções radicalmente criativas para a viabilização do necessário alinhamento que deve existir em todos os níveis de liderança da organização, dos líderes da cúpula à gerência intermediária e daí para os níveis de coordenação e supervisão da linha de frente.

O conteúdo trará tópicos como os grandes desafios que caracterizam os tempos em que vivemos; cultura de mudanças incrementais; mobilização coletiva da engenhosidade humana para a viabilização do impossível; relevância do alinhamento de todos os níveis de liderança da organização; design organizacional inspirado em sistemas vivos e inovações nas organizações de vanguarda.

A palestra A gestão do futuro e o futuro da liderança, por sua vez, ocorrerá no dia 2 de dezembro, das 19h30 às 21h30. Na oportunidade, Oscar Motomura trabalhará com o público suas reflexões mais recentes sobre o tema Liderança e Gestão de organizações privadas e públicas, por uma perspectiva abrangente que leva em conta as tendências para o futuro – especialmente na área de valores, consciência e ética – e também as oportunidades que os atuais desafios estão abrindo, as causas-raiz dos megaproblemas destes novos tempos e a rápida evolução do conhecimento humano que abre espaço para soluções inéditas em todos os campos da atividade humana.

O conteúdo abrangerá temas como megatendências de mudança e transformação; surfar nas ondas de transformação no país e no mundo ou ousar moldar o futuro desejável?;soluções de vanguarda para as grandes equações de nossos tempos; direção que os líderes e gestores dos setores privados e públicos devem evoluir; evolução da consciência, dos valores e da ética para moldar novos caminhos para a evolução de organizações e do todo maior; o futuro da educação e autodesenvolvimento de líderes e gestores.

Para encerrar a maratona, Oscar Motomura inclui em sua programação, para o início de 2016, uma oportunidade inédita em Brasília. Trata-se do curso APG – Programa Avançado de Gestão. Realizado do dia 25 ao dia 29 de janeiro, o programa terá nada menos que 50 horas-aula, em apenas uma semana de atividades.

Voltado exclusivamente para a área de gestão pública, o curso tem como ingrediente principal o fato de ser realizado em Brasília pela primeira vez. Dado o perfil político da capital, os interessados não terão de se deslocar até outras praças, como São Paulo, para poder participar — o que significa economia e praticidade.

Autor da expressão “equações impossíveis”, Oscar Motomura tem como foco de seu trabalho em situações altamente desafiadoras e aparentemente sem solução. “Quanto mais difícil uma equação, mais atraente ela é, porque exige ‘criatividade radical’, a descoberta de caminhos inéditos e soluções jamais testadas antes”, costuma dizer o executivo, que contabiliza mais de trinta anos na liderança de projetos de alta complexidade.

Sobre a N Produções – A N Produções nasceu no ano de 2004, com o objetivo de criar e realizar eventos focados em educação corporativa e desenvolvimento empresarial. Os eventos planejados e executados pela empresa caracterizam-se pela originalidade e por resultados positivos.Entre os projetos da N Produções, destacam-se:

• Clube N – A iniciativa reúne empresários para o constante aprendizado e a troca de experiências. O Clube N nasceu aproxima empresários de visão dos diversos setores da economia do DF e criar laços de confiança que permitem identificar oportunidades de negócio. Além de contar com todas as pessoas do grupo para recomendar seus produtos e serviços, cria oportunidade de compartilhar ideias, melhores práticas em gestão, contatos e referências comerciais.

• TOP 10 Empresarial – Noites de conhecimento da N Produções – Em 11 anos de atividades, o TOP 10 Empresarial já conta com nada menos que 40 mil participantes. Entre os mais de 100 palestrantes que já compartilharam suas experiências no evento, estão nomes como AdroaldoLamaison, Alexandre Garcia, Christian Barbosa, Eduardo Shinyashiki, Gustavo Cerbasi e o jogador Falcão, do futsal.

• N Escola de Gestão – Formando líderes de alta performance – Com oito mil alunos certificados em cinco anos de atividades, a escola trabalha com conhecimento, para que profissionais e empresas sejam capazes de alcançar ótimos resultados. Treinamentos e interação com os mais renomados consultores do Brasil fazem parte do cardápio de atividades da iniciativa.

Serviço

Maratona Oscar Motomura

Liderança transformadora e gestão para novos tempos
O quê: Curso
Quando: 16 e 17 de novembro, das 8h30 às 17h30
Onde: Centro Internacional de Convenções de Brasília. Endereço: SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul, Brasília – DF, 70200-002

A gestão do futuro e o futuro da liderança
O quê: Palestra
Quando: 2 de novembro, das 19h30 às 21h30
Onde: Centro Internacional de Convenções de Brasília. Endereço: SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul, Brasília – DF, 70200-002

APG – Programa Avançado de Gestão
O quê: Curso
Quando: 25 a 29 de janeiro de 2016, das 8h às 20h
Onde: Centro Internacional de Convenções de Brasília. Endereço: SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul, Brasília – DF, 70200-002

Anterior MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA
Próximo ÚLTIMA COTA DO IPTU 2015