MARCIA MASTRO NO OUTRO CALAF


A cantora baiana Marcia Castro apresenta o show “Eletrobailada” no Outro Calaf em Brasília no mês de abril

Responsável por comandar o aniversário de 18 anos do bloco “Os Mascarados”, em Salvador este ano, a cantora Márcia Castro desembarca em Brasília no Outro Calaf, no dia 7 de abril para apresentar, pela primeira vez na capital, o aclamado show “Eletrobailada”. O evento contará com discotecagem do DJs Jul Pagul, Barata (Criolina), Linda Green, Capoeira SoundSystem. A abertura ficará por conta do grupo feminino Contém Dendê. As intervenções poéticas ficarão por conta da poeta Marina Mara.

No show ELETROBAILADA, Marcia Castro mergulha no universo da música eletrônica, e em uma profusão de conexões com os ritmos tropicais brasileiros, universaliza a música baiana ao modernizá-la em uma perspectiva pop experimental, sem com isso perder as influências de outros ritmos que lhe deram origem.
ELETROBAILADA é uma síntese entre o eletrônico e o orgânico imersos no universo sonoro do samba reggae, ijexá, samba, samba duro, carimbó, cumbia, zuki, quizomba, passando por funk, dubs e reagge, além da verve experimental da música baiana.
A partir de recursos eletrônicos e percussivos pulsantes, fortes, misturados a elementos orgânicos e repletos de muito swing dentro de uma linguagem pop‐tropical, o show interage com o público na medida em que os ritmos despertam movimentos corporais na plateia.

O show ELETROBAILADA é o laboratório musical ao vivo para o próximo álbum de carreira da cantora Marcia Castro, que ao mergulhar de maneira experimental na matriz musical baiana e brasileira e suas derivações, produz um som contemporâneo que dialoga com a diáspora musical pela qual a artista foi influenciada por ritmos de balanço espalhados pelo Brasil e pelo mundo, conectando-os a partir da mistura entre música eletrônica e orgânica, uma convocação ao espírito da dança.

MÁRCIA CASTRO SHOW ELETROBAILADA

Outro Calaf – Setor Bancário Sul – Quadra 5 – Edf. João Saad – Térreo – Brasília DF
Sexta-feira, 7 de abril de 2017, às 22h
Ingressos R$ 25 reais antecipados (primeiro lote)
R$ 30 reais (segundo lote)
INGRESSOS ANTECIPADOS LIMITADOS!
https://www.sympla.com.br/festashow–lancamento-do-album-eletrobailada-marcia-castro–djs-barata-jul-pagul-e-lindagreen__123639
Censura – 18 anos

A baiana Marcia Castro iniciou sua carreira musical aos 16 anos. Em 2006, conquistou o Braskem de Cultura e Arte, maior prêmio do cenário independente da música baiana, iniciando assim a gravação do seu 1º CD, “Pecadinho”, com produção musical de Luciano Salvador Bahia, lançado em junho de 2007 no Museu de Arte Moderna da Bahia. Em 2008, Marcia lança o disco em São Paulo, onde se radicou, iniciando uma jornada com direito a inserção da música Queda na trilha da novela Ciranda de Pedra, da rede Globo, indicação ao Premio Tim/2008 como melhor cantora pop-rock, gravação com Tom Zé no disco “Estudando a Bossa-Nova”. Além disso, foi convidada pela cantora argentina Mercedes Sosa para participação em seus shows na Alemanha, Israel e Brasil, passando pelas principais capitais do país. Já radicada em São Paulo, em 2012 a cantora lança o seu segundo álbum “De pés no chão”, produzido por Guilherme Kastrup e Rovilson Pascoal, através do programa Natura Musical, que também lhe agraciou com uma turnê por 6 capitais do país. Frutos deste disco, três clipes foram produzidos: “29 beijos” com direção de Daniel Lisboa e Diego Lisboa, “Dé Pés no Chão” assinado pela Big Bonsai e “Vergonha”, com direção de Patricia Pillar. Em paralelo a sua carreira autoral, Marcia promove nos verões baianos o projeto “Pipoca Moderna”, reunindo no mesmo palco diversos artistas da música brasileira como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Otto, Baby do Brasil, Luiz Melodia, dentre outros. Em 2014, Marcia Castro lança o seu terceiro album, “Das Coisas que Surgem”, com produção musical do paulista Gui Amabis, participações especiais da cabo-verdiana Mayra Andrade e Jaques Morelenbaum e distribuição da Sony Music. Nesse album, Marcia estreia como compositora.

“PIPOCA MODERNA” é o nome do projeto dos ensaios de verão idealizados pela cantora Marcia Castro, no qual ela que reúne no palco diversos artistas da música brasileira, intercambiando seus repertórios e afinidades musicais, levando pra o público um show diferente a cada apresentação. Trata-se de um show coletivo, sendo Marcia Castro a anfitriã desse encontro musical.

Os shows acontecem no verão baiano, na cidade de Salvador, tendo como convidados artistas da nova safra da música popular brasileira, além de outros já consagrados, fazendo com que o evento represente o encontro e intercâmbio entre artistas de diversas gerações, alguns veteranos e outros nomes que representam a produção contemporânea da mpb.

A cantora Marcia Castro utiliza o palco como local de encontros, celebração e interseção entre artistas que têm relação direta com o seu trabalho e também despertam interesse do público. “O Pipoca Moderna nasce do desejo de levar para o palco essas “conexões” fundamentais e tão características da música brasileira. Todos os artistas convidados são figuras que participaram do meu processo musical, direta ou indiretamente, e pelos quais tenho uma forte admiração”, explica Marcia Castro.

Ao longo de 3 anos, o projeto já recebeu os seguintes artistas: Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Otto, Martnália, Sandra de Sá, Gaby Amarantos, Baby do Brasil, Rita Ribeiro, Emicida, Mariene de Castro, Karina Buhr, Daniela Mercury, Paulinho Boca de Cantor, Mayra Andrade, Mariana Aydar, Ana Cañas, Marcela Bellas, Tiê, Claudinha Cunha, Manoela Rodrigues, Sandra Simões.

Anterior MOSTRA ENTRE QUADRAS
Próximo A MÚSICA DE BRASÍLIA PARA O BRASÍLIA