MIZUNO UPHILL MARATHON


A menos de 10 dias para Mizuno Uphill Marathon, corredores estão em processo final de preparação

A menos de 10 dias para a largada oficial da Mizuno Uphill Marathon 2016, os corredores já estão no processo final de preparação para encarar uma das maratonas mais desafiadoras do mundo. No próximo dia 3 de setembro, os 1.200 participantes disputarão passada a passada o lugar mais alto do pódio das provas de 25 e 42 quilômetros, além do estreante Desafio Samurai, para quem vai correr as duas distâncias no mesmo dia.

Um dos corredores a disputar o desafio das duas distâncias será Moisés Carmona. Após perder os pais no intervalo de 10 meses, entre 2000 e 2001, ele encontrou na corrida um modo de vida mais saudável e uma forma de superar os obstáculos diários.

Carmona tomou gosto pela corrida quando se tornou soldado do Corpo de Bombeiros no Rio Grande do Norte. Em 2012, disputou a sua primeira maratona de montanha e, então, conheceu a Mizuno Uphill Marathon. Como estratégia de treinamento em alguns momentos, Moisés, que atua como funcionário na penitenciária federal do Paraná, retorna para casa percorrendo 54Km após um plantão no local.

Também inscrito no Desafio Samurai, Jeferson Dias é outro atleta que promete ir em busca da primeira posição. Aos 33 anos, começou a correr para perder peso há 10 anos. De lá para cá, recebeu incentivos de familiares e do treinador para intensificar a prática esportiva e já coleciona conquistas pessoais em grandes maratonas. Em 2015, por conta de uma lesão, não pôde disputar a Mizuno Uphill Marathon. Agora, está ainda mais motivado para a prova.

Cerca de 9 mil pré-inscrições foram registradas em 2016, edição que terá o maior número de corredores: em 2013, foram 50 convidados; em 2014, foram abertas 300 vagas e, em 2015, 600. A Mizuno Uphill Marathon 2016 conta com três provas, nas categorias feminina e masculina: 25K, 42K e o Desafio Samurai (25K + 42K).

A Uphill 2016 ocorrerá no dia 3 de setembro. A largada da prova de 25K acontecerá em Lauro Muller (SC), às 7h, e a chegada no Mirante de Bom Jardim da Serra (SC). A prova de 42K tem início às 15h, em Treviso (SC). O término ocorrerá no Mirante de Bom Jardim da Serra (SC). Confira, abaixo, a descrição de cada prova:

Uphill 25K
Data: Sábado, 03/09/2016
Local da Largada: Lauro Muller/SC
Horário da Largada: 07h00 (horário de Brasília)
Local da Chegada/Premiação: Mirante de Bom Jardim da Serra/SC
Distância Total: 25K

Uphill Marathon 42K
Data: Sábado, 03/09/2016
Local da Largada: Treviso/SC
Horário da Largada: 15h00 (horário de Brasília)
Local da Chegada/Premiação: Mirante de Bom Jardim da Serra/SC
Distância Total: 42,195Km

Desafio Samurai (25K+42K):
Etapa 1: Uphill 25K (vide item acima)
Etapa 2: Uphill Marathon 42K (vide item acima)

Sobre a Mizuno
Multinacional centenária com origem no Japão, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca é líder nacional na categoria running performance, desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto e traz a U4ic, um novo EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve do que um EVA comum.

Sobre a Alpargatas

Líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora de marcas desejadas como Havaianas, Dupé, Osklen Topper na Argentina, Sete Léguas e Meggashop, detém as licenças de Mizuno e Timberland no Brasil. A companhia oferece produtos inovadores com tecnologia e design diferenciados e possui competência na construção e gestão de marcas globais, que proporcionam relação de admiração e confiança com os consumidores. Com receita líquida de R$ 4,1 bilhões em 2015 (alta de 16,6% em relação ao ano anterior), a Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, 686 lojas em todo o mundo e seus produtos estão presentes em 106 países.
Mizuno nas redes sociais
Facebook: facebook.com/mizunobrasil
Youtube: youtube.com/mizunobrasil
Instagram: instagram.com/mizunobr
Snapchat: Mizunobr

Da Redação | Foto Divulgação
Sugestões portalaquitem@gmail.com

Anterior REVISTA AQUI TEM DIVERSÃO
Próximo DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO FOX LIFE