Mutirão do SOS DF chegou ao SIA com varias ações


Ação da agenda do SOS DF na sexta (12/04). A Novacap realizará podas de árvores, correção de sinalizações, renovação de faixas de pedestres, fechamentos de buraco e roçagem de matos no Trecho 1 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Fotos: Renato Araujo / Agência Brasília

Haverá podas de árvores, correção de sinalizações, renovação de faixas de pedestres, fechamentos de buraco e roçagem de matos no Trecho 1

Uma das regiões mais movimentadas do DF, o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), recebeu no dia (12/04) o mutirão do programa SOS DF – ação do governo Ibaneis Rocha que visa revitalizar várias regiões administrativas da cidade com trabalhos emergenciais.

No dia (13), vários servidores tem a missão de colocar a região em ordem com podas de árvores, correção de sinalizações, renovação de faixas de pedestres, fechamentos de buraco e roçagem de matos iniciadas ao longo de todo o Trecho 1. Nesse mesmo setor, operários da área de jardinagem da Novacap farão a coroação ao redor das árvores.

Embora uma das menores regiões administrativas do DF, o SIA, tem movimento e estrutura de cidade grande, concentrando poderoso polo comercial que mobiliza enorme fluxo de pessoas e carros. Assim, são bem recorrentes problemas logísticos no local.

“O SIA é uma área importante de Brasília porque gera milhares de emprego e receita para o governo, é claro que o govenador está muito interessado em melhorar a cidade, como tem feito em todo o DF, e me deu essa missão. São demandas que a população está cobrando há bastante tempo”, comentou o administrador Helio Rodrigues.

Com a experiência de quem foi um dos pioneiros da Região, com 51 anos de SIA, Rodrigues falou também de problemas com estacionamento e a falta de segurança. “Temos um movimento muito grande durante o dia e um deserto durante à noite, tem as invasões tem sido frequente na Feira dos Importados e no Setor de Transportes e Carga”, lamenta.

Representando o govenador Ibaneis Rocha no evento de abertura das atividades no SIA, o secretário de Cidades, Gustavo Aires, fez um balanço do programa que chega ao final de sua primeira etapa. “O governo teve vários pontos positivo nos seus primeiros 100 dias de gestão e um dos destaques, sem dúvida, é o SOS DF, que conseguiu atingir metas e imensa satisfação da população”, destacou.

Anterior “Workaholic”? Como o vício no trabalho atrapalha sua carreira
Próximo Mortes por dengue preocupam deputados distritais