ALA ESPECIALIZADA EM CATARATA


OFTALMED Asa Sul expande atendimento especializado a pacientes com catarata. Centro-Oeste é a região do país com maior incidência da doença, que costuma atingir mais mulheres do que homens, especialmente acima dos 60 anos

Brasília vai ganhar uma nova ala oftalmológica com atendimento exclusivo especializado a pacientes com catarata, doença responsável pela maioria dos casos de cegueira no mundo que atinge o cristalino – lente natural do olho – e faz com que a visão fique embaçada, enevoada, sem nitidez.

A expansão da Clínica da Visão OFTALMED, na Asa Sul, será inaugurada às 19h da quarta-feira, 3 de agosto, para oferecer o que há de mais moderno em tecnologia, infraestrutura e profissionais qualificados na assistência à saúde ocular de toda a população do Distrito Federal.

NOVIDADE

Entre os principais serviços ofertados pelo novo espaço está a cirurgia de catarata com uso de Femto Laser, que elimina a necessidade do uso de lâminas e aumenta a segurança e precisão do procedimento.
“A técnica consiste em utilizar a inacreditável exatidão do laser para a realização precisa e segura de alguns tempos cirúrgicos: as microincisões, o preparo do local onde a nova lente vai ficar para o resto da vida do paciente (capsulorrexe) e as quebras do material cristaliniano, chamadas de fraturas, que facilitam muitíssimo a aspiração da catarata”, afirma o médico oftalmologista da OFTALMED, Celso Boianovsky.

NOVA ALA

O novo espaço foi planejado para integrar a equipe e facilitar a constante troca de ideias e condutas sobre os mais diversos casos pré-operatórios. Por isso, os modernos e espaçosos consultórios em que atuam os chefes do Departamento de Catarata da OFTALMED, Celso Boianovsky e Jonathan Lake, são interligados e próximos das equipes de marcação de procedimentos e do YAG Laser, indicado principalmente para tratar a opacidade capsular no pós-cirúrgico de catarata.

CATARATA

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a catarata é responsável por 51% dos casos de cegueira no mundo. No Brasil, a doença atinge, em média, 28,7% das pessoas com mais de 60 anos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Centro-Oeste é a região do país com maior incidência de catarata em indivíduos com mais de 60 anos: 33,7% da população com 60 anos ou mais desenvolvem a enfermidade. Em seguida aparecem as regiões Nordeste (31,9%), Sudeste (28,7%), Norte (26,7%) e Sul (21,8%).

Entre as principais causas da catarata estão a superexposição à radiação ultravioleta, como da luz solar, o diabetes sem controle e o envelhecimento. Como a expectativa de vida da população tem aumentado ao longo dos anos, o número de pessoas com catarata tende a crescer.

A doença atrapalha muito a vida do paciente, que passa a ter dificuldade para realizar atividades simples do dia a dia, como ler e dirigir, aumentando também a dependência dos óculos.

MARCAÇÕES

O atendimento na nova ala será realizado a partir do dia 4 e as marcações podem ser feitas pelo telefone (61) 2191-9191 das 7h às 19h, de segunda a sexta, e das 8h às 12h, aos sábados.

Serviço

Inauguração de nova ala especializada em catarata
Quando: dia 3 de agosto, às 19h
Onde: Hospital da Visão OFTALMED – Asa Sul
Endereço: Centro Executivo Sabin – W4/W5 Sul – 714/914 – Bloco D – 1º andar

OFTALMED – Com 23 anos de tradição no Distrito Federal, a Clínica da Visão OFTALMED possui unidades na Asa Sul, Taguatinga e Águas Claras e realiza mais de 14 mil atendimentos mensais, entre consultas e exames clínicos. Para levar conforto, comodidade e se aproximar cada vez mais de e todos os moradores de Brasília, uma nova unidade na Asa Norte será inaugurada ainda este ano. Além do atendimento clínico geral, a OFTALMED oferece atendimento especializado em catarata, refrativa, retina, glaucoma e cirurgia plástica.

Anterior VIAGENS PARA O DIA DOS PAIS
Próximo U2 TOCA EM METRÔ DISFARÇADOS