OFICINA GRATUITA DE JAZZ


Oficina gratuita de Jazz com argentino Daniel “Pipi” Piazzolla, nomeado Figura Pública Cultural, pelo Governo de Buenos, e considerado um dos melhores bateristas no estilo

A CAIXA Cultural Brasília convida para oficina sobre técnica, equilíbrio, polirritmia, métricas irregulares e balanço, dentro de todas as formas possíveis de interagir e improvisar do gênero Jazz Contemporâneo.

Daniel “Pipi” Piazzolla, neto de Astor Piazzolla, é líder da argentina “Escalandrum”, banda vencedora do Prêmio Gardel em três categorias – “Melhor Álbum de Jazz”, “Melhor Álbum do Ano” e “Gardel de Ouro” – e já foi nominada ao Grammy Latino. Pipi é autor do livro “Batería Contemporánea”, publicado pela Ediciones Rosarinas (Argentina) em 2010.

​A oficina acontece na oportunidade da temporada de “3001 PROJETO PIAZZOLLA”, por Elena Roger & Escalandrum

Projeto fruto da perfeita sintonia entre Escalandrum, um dos expoentes do jazz contemporâneo, e a cantora e atriz, Elena Roger, premiada tanto na Argentina como fora, em, percorrerem um itinerário portenho e atual.

A ideia de se reunirem nasceu em Nova Iorque, em 2012, quando Elena Roger, em temporada na Broadway com o musical “Evita”, foi assistir ao concerto de Escalandrum no Clube Birdland, mítico reduto nova-iorquino de Jazz. Deste encontro, ficou a vontade de compartilhar projetos, que em 2016 começou a tomar forma até chegar ao que hoje se chama 3001.

Serviço

Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília
Endereço: SBS Quadra 4 Lotes 3/4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa.
Dia e horário: 17 de junho no sábado, das 17h às 18h
Participação gratuita e seleção por ordem de chegada (sujeito a lotação)
Informações: 3206-6456
Classificação indicativa: Livre

Anterior 26 ANOS COM FEIJOADA
Próximo PELO DIREITO À INFÂNCIA