ORGANIZAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA


Organização e qualidade de vida andam lado a lado, Gabriela Brasil, consultora em organização pessoal e digital defende que gestão do tempo ajuda a alcançar metas e obter mais resultados

É certo que pessoas desorganizadas, ou aquelas que não têm tempo para arrumar suas coisas, e até mesmo sua rotina, gastam muito mais tempo para realizar suas atividades cotidianas. A organização otimiza e facilita a vida, aumenta a capacidade de produção, ajuda a conquistar objetivos e obter mais resultados, além de evitar muito transtorno. Analisando esse cenário, a especialista em organização, Gabriela Brasil, defende que organização e qualidade de vida andam lado a lado.

Especializada em Organização Residencial e Empresarial e pioneira no segmento de Organização Digital, ela, que recentemente mudou-se de Brasília para os Estados Unidos, afirma que a maioria das pessoas não sabe por onde começar a se organizar. “O resultado disso tudo é que os projetos não saem do papel e as pessoas estão sempre com aquela sensação de estar arrumando as mesmas coisas todos os dias”, conta. Além disso, a má gestão do tempo traz também prejuizos fisicos, financeiros e é uma das razões para a má administração das demandas de trabalho.

Segundo ela, a qualidade de vida pode ser elevada por meio de uma metodologia de organização pessoal e digital. “Essa estratégia faz com que a pessoa passe mais tempo lidando com tarefas importantes, do que administrando tarefas urgentes”, afirma. De acordo com a profissional, a grande maioria dessas pessoas tem entre 30 e 40 anos, e que em meio a novas perspectivas de vida, como mudanças, novo empreendimento, casa nova e chegada dos filhos se vê perdido e sem saber por onde começar para conseguir resultado e equilibrio. Alcançando, consequentemente, uma vida mais tranquila.

Sobre Gabriela Brasil

Gabriela Brasil é graduada em Cinema e Mídias Digitais pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília. Atua na organização de ambientes digitais, além de prestar consultorias e cursos para organização pessoal e empresarial. Especializada em Organização Residencial e Office pela OZ, de São Paulo, ela também é certificada em Administração do Tempo pela FGV, do Rio de Janeiro. Também é parceira da empresa Oz Organize sua Vida, a frente do Curso de Organização Digital para formação de profissionais de organização. Atualmente é profissional membro da NAPO – National Association of Professional Organizers (EUA). Mora em Palo Alto, na Califórnia, de onde atende seus clientes no Brasil via web.

Da Redação | Foto Divulgação
Sugestões portalaquitem@gmail.com

Anterior POLLARES, SUPERCOMBO E DONA CISLENE
Próximo BAIXE ROCKSAMBADISCOCLUB DE LEO