PÃO DE REPOLHO ROXO


Pão de Repolho Roxo e Mussarella é a novidade na La Boulangerie em agosto com receita original, pão foi inspirado na lembrança do chef Guillaume Petitgas, em relação ao período pós Revolução Francesa

Está saindo do forno o pão do mês na La Boulangerie. Em agosto, a receita exclusiva – disponível apenas até o dia 31, terá como ingredientes diferenciais o repolho roxo e o queijo mussarela.

A receita desse mês, criada pelo chef boulanger Guillaume Petitgas, resultou em um pão nada convencional, tanto no sabor quanto na textura. Ele conta com o toque agridoce e o amargor discreto do repolho roxo aliados à maciez e à suavidade da mussarela. A aparência traz ainda um contraste causado pelos tons de roxo do repolho e os alaranjados e beges da massa.

A fórmula desse mês é fruto da inspiração do chef francês, que, ao ser perguntado acerca da motivação do prato, lembrou de um fato ocorrido em sua terra natal: “Após a Revolução, a realeza francesa se refugiou na cidade de Vendee, minha terra natal, e lá houve uma guerra, na qual muitas pessoas se feriram e curaram os ferimentos com folhas de repolho, que possuem propriedades cicatrizantes”, conta.

O pão é feito à base de farinha, massa fermentada, sal, fermento biológico, água, creme de leite, manteiga, repolho roxo e mussarella.

Guillaume indica o pão como acompanhamento para saladas, sopas e patês e sugere que os clientes testem suas próprias combinações com a iguaria. O produto estará à venda em todas as unidades da La Boulangerie a partir do dia 1º (terça-feira) até o dia 31 de agosto, findando a distribuição do Pão de Mandioquinha e Mussarela, feita durante o mês de julho, que será vendido até segunda-feira (31/07).

Sobre a La Boulangerie – Diversas vezes premiada como a melhor padaria de Brasília, a La Boulangerie surgiu da paixão de um jovem francês pelo pão e pela confeitaria. Guillaume Petitgas começou a trabalhar com pães com apenas 15 anos e, posteriormente formou-se na escola de padeiros e confeiteiros Chambre des Metiers. O novo conceito de boulangerie francesa – antes inédito na capital -, conquistou os brasilienses e logo foi um sucesso. Produtos artesanais, sempre frescos e com ingredientes de qualidade são parte do sucesso da marca, criada em março de 2007. Com um cardápio variado, os pães artesanais, croissants, brioches, baguettes, éclairs, tartalettes e doces podem ser consumidos no local, ou levados para casa.

Serviço

La Boulangerie – Asa Sul
SCLS 306 BLOCO B LOJA 10
Das 7h às 20h
(61) 3244-1394
La Petite Boulangerie – Asa Norte
CLN 212 BLOCO B LOJA 19
Das 7h às 20h
(61) 3033-6568

La Petite Boulangerie – Lago Sul
QI 21 BLOCO A LOJA 25
Das 7h às 19h
(61) 3797-2726

La Petite Boulangerie – Sudoeste
SHC/SW CLSW 300B 01 LOJA 25
Das 7h às 20h
(61) 3051-1747

La Boulangerie Bistrôt – Casa Park
SGCV Sul lote 22
Das 7h às 21h

Anterior UM ITALIANO NOVINHO EM BRASÍLIA
Próximo LUAU DO IATE COM CAPITAL