PASSAR AS FÉRIAS EM BRASÍLIA


Aproveite as férias de julho para passar um fim de semana em Brasília

Conhecida por suas formas arquitetônicas modernas projetadas por Oscar Niemeyer, e considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, Brasília tem muitas qualidades urbanísticas, além de ser um cenário de grandes decisões políticas para o País. Quem nunca esteve na capital federal, deve programar um fim de semana para conhecer os principais pontos turísticos e entender mais sobre a história do Brasil.

As férias de julho podem ser um ótimo momento para programar essa viagem rica em conhecimento e lazer. Para deixar o passeio mais atrativo, o Blue Tree Premium Jade Brasília preparou um guia com os principais pontos históricos para entrar no roteiro.

Com largas avenidas e clima ameno, a cidade combina o urbano com moderno. É possível apreciar o belo paisagismo do Burle Marx, os vitrais da catedral e as belíssimas esculturas espalhas pela a cidade.

6 passeios imperdíveis em Brasília

Congresso Nacional

Um dos cartões postais de Brasília, o Congresso é um dos maiores edifícios da cidade e une às cúpulas onde se encontram o Senado Federal e a Câmera dos Deputados, tornando o projeto arquitetônico uma obra de arte a céu aberto.

Palácio da Alvorada

Inspirado nos casarões do Brasil Colonial, o Palácio da Alvorada é um dos projetos arquitetônicos mais importantes de Oscar Niemeyer. Localizado numa península, a mansão divide o Lago Paranoá, o Lago Sul e o Lago Norte, e é a residência oficial do Presidente da República.

Palácio do Planalto

Com uma arquitetura encantadora, o Palácio do Planalto é conhecido por suas colunas na fachada principal, o Palácio é a sede do Poder Executivo Federal, onde se encontra o Gabinete Presidencial do Brasil.
Palácio Itamaraty: Conhecido também como Palácio dos Arcos, o Palácio Itamaraty é a sede do Ministro das Relações Exteriores do Brasil. O prédio conta com um espelho d´água na parte de fora, que reflete a beleza da arquitetura e vira plano de fundo para a famosa escultura “O Meteoro”, de Bruno Giorgi.

Lago Paranoá

Projetado em Brasília por volta de 1959, o Lago Paranoá passa de norte a sul da cidade. Em suas margens, é possível encontrar restaurantes, shopping, casas noturnas, entre outras atrações.

Ponte JK

Foi eleita a ponte mais bonita do mundo pela Sociedade de Engenharia do Estado da Pennsylvania, nos Estados Unidos. O projeto arquitetônico intercala três arcos, que juntos inspiram o movimento de uma pedra caindo e “quicando” sobre o espelho d’ água.

Pacote Blue Tree Premium Jade Brasília

O hotel oferece pacotes especiais no mês de julho, com diárias a partir de R$ 198 + 15% de sexta-feira a domingo, em apartamento Single ou Double, incluso café da manhã, internet wi-fi, estacionamento, livre acesso à área de lazer e cortesia para uma criança de até 7 anos. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (61) 3247-9000 ou e-mail reservas.jadebsb@bluetree.com.br.

Da Redação | Foto Divulgação
Sugestões portalaquitem@gmail.com

Anterior MARIANA DEGANI NO DULCINA
Próximo OFICINA CODE MUZIK 2