UBER É APROVADO EM PESQUISA


Pesquisa revela aceitação do Uber no Brasil, estudo feito pela H2R Pesquisas em parceria com a Burson-Marsteller e Netquest revelou que a alternativa de transporte UBER mostrou-se plenamente aprovada pelos consumidores.

O aplicativo que está em funcionamento desde 2013 se apresentou mais eficiente nos últimos anos.

Apesar de estar dividindo opiniões, é uma maneira do consumidor não precisar ficar atrelado a uma só opção de serviço de deslocamento.

Em tempos de crise, 1/3 tem a percepção de que a corrida é mais barata pelo UBER e o direito ao trabalho dos novos profissionais do transporte tem chamado a atenção.
Das 371 pessoas entrevistadas na pesquisa, 88% concorda com a justiça, ao liberar o trabalho destes motoristas. Entretanto, 1 em cada 2 cidadãos solicita que o novo serviço seja devidamente regulamentado. Para uma corrida no momento da pesquisa, 78% escolheria oUber.

“Tão necessária quanto a regulamentação é o diálogo entre as partes. Com diálogo, regulamentação e diminuição da resistência dos taxistas, os conflitos vão diminuir e o consumidor vai poder exercer livremente sua preferência, que hoje é pelo UBER”, comenta Rubens Hannun, diretor da H2R Pesquisas.

*Esta pesquisa foi realizada em fevereiro de 2016, após a decisão da justiça de São Paulo liberando a atuação do UBER na cidade e faz parte do estudo “Flash H2R do Comportamento”, estudo realizado para detectar os sinais da população em relação a assuntos do cotidiano.

Da Redação | Foto John Download
Sugestões portalaquitem@gmail.com

Anterior PERDA DO CAMPO VISUAL
Próximo BRASÍLIA A RECIFE SEM ESCALAS