POÉTICAS COTIDIANAS E TARÔ


Performer une arte e esoterismo para trazer outros olhares sobre o cotidiano

O performer, ator e diretor de teatro Leonardo Shamah convida artistas e todos que apreciam uma vida sensível e saudável para participar da oficina “Poéticas Cotidianas e Tarô”, nos próximos dias 13 e 14 de maio.

A proposta do encontro é trocar experiências sobre possíveis poéticas que podemos perceber ou nos disponibilizar a viver dentro da nossa vida cotidiana.

– Como as minhas rotinas e minhas necessidades internas podem se harmonizar?
– Por que ocupo este lugar de agora?
– O que acontece em volta de mim tem a ver com o que acontece dentro de mim?
– De onde nascem os meus cansaços?
– Preciso resistir a tudo isso?
– Como está o meu corpo quando penso nas minhas obrigações?
– Vivo só para trabalhar e pagar contas?

Para quem se identificou com algum desses questionamentos, essa oficina é para você. As poéticas cotidianas são práticas e olhares que podemos assumir para viver e sobreviver a momentos desgastantes e tensos como os que temos vivido nesses tempos turvos na esfera pública e pessoal.

“Muitas pessoas me perguntam se esse tipo de oficina é de autoajuda. Eu sempre digo que pode ser. Qual seria o problema disso? Mas na verdade é uma oficina criada a partir de estudos sobre o Cotidiano, sobre Performance e sobre Tarô”, explica Leo.

Para elaboração deste encontro, o performer estudou textos de Michel Certeau, Marina Abramovic, Alejandro Jodorowski e Liz Greene.

“O próprio Certeau, que era historiador envolveu em seus estudos religião, filosofia e misticismo. E assim como ele todas essas outras referências trazem em seus livros e obras uma marca muito significativa dos dias de hoje: o encontro de diferentes áreas do conhecimento para formar outras possibilidades de diálogo.”

Para quem estiver interessado e quiser participar, favor entrar em contato por whatsapp no número (61) 9 8177.6218 ou e-mail no endereço leoshamah@gmail.com.

Serviço

Oficina “Poéticas Cotidianas e Tarô”
Dias: 13 e 14 de maio de 2017 (sábado e domingo)
Horário: das 15h às 19h
Local: endereço secreto, revelado após inscrição
Valor de investimento: R$ 200 ou em 2x de R$100
* Se o seu impedimento for dinheiro, podemos conversar e criar possibilidades.

Sobre Leonardo Shamah

É performer, ator e diretor de teatro, graduado na Universidade de Brasília. Integra a Andaime Cia de Teatro(DF) e é parceiro do EstudiofitacrepeSP(SP).
Criou o experimento cênico “Carnaval de Kitinete”, no qual abriu sua casa para receber convidados por 06 horas diariamente. Atua como astrólogo e tarólogo desde 2012, encontrando com muitos artistas e pessoas sensíveis e de influências sociais em todas as esferas do setor público e privado.

Anterior TRÊS TIGRES TRISTES
Próximo O MÁGICO JEFF DUPRADO