PRATOS VEGETARIANOS GANHAM ESPAÇO NOS RESTAURANTES DO DF


Blend Boucherie
Blend Boucherie | Foto: Divulgação

Casas brasilienses apostam em ingredientes frescos para atrair público vegetariano

É inegável que já há algum tempo estamos acompanhando uma tendência mundial de mudança na forma de se alimentar, cada vez mais pessoas estão em busca de uma alimentação mais saudável e sustentável. De acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira, nos últimos seis anos, o número de vegetarianos cresceu 75% no Brasil. No Google Trends, por exemplo, as buscas por vegetarianismo triplica a cada ano.

Para se adaptar ao mercado, os estabelecimentos têm investido cada vez mais em produtos que atendam às necessidades do público vegetariano, seja nas prateleiras dos supermercados ou nos cardápios dos restaurantes. Pensando em oferecer opções saborosas para a galera veggie, o chef Marcello Lopes, do Blend Boucherie (412 Norte) elaborou pratos exclusivos e muito apetitosos, apostando em ingredientes frescos e de altíssima qualidade.

“Temos muitos clientes vegetarianos. A cada dia tento adaptar as receitas para que o Blend tenha opção para todo mundo. Em breve pretendo lançar mais pratos vegetarianos e colocar opções veganas em nosso menu. A ideia é que o restaurante seja democrático e que respeite todos os tipos de paladares e público” diz o chef.

No cardápio o cliente encontra várias opções no rodízio de guarnições, como o risoto de quinoa primavera, arroz de alho negro com crispy de alho poró, arroz cremoso com amêndoa laminada e espinafre vegetais salteados no azeite, purê de baroa com grana padano, tomate recheado, banana assada com calda de frutas amarelas, fettuccine três alhos, batata doce assada recheada com gorgonzola, entre outras delícias.Como opção de proteína, o chef oferece um delicioso hambúrguer de soja gratinado com muçarela de búfala (R$55,90). O rodízio de guarnições sai a R$45.

Serviço

Blend Boucherie
CLN 412, Bloco B
Tel: 3544-7444
Horário de funcionamento: De terça a sábado, das 11h30 às 15h e das 18h às 00h; Domingo, das 11h30 às 16h e das 18h às 23h.

Blend Boucherie
Blend Boucherie | Foto: Divulgação
Anterior Câmara vai discutir regularização do condomínio primavera
Próximo AGENDA CULTURAL DO LA RUBIA CAFÉ DE 2 A 6 DE ABRIL