PROGRAMAÇÃO INFANTIL DO PÁTIO


Finais de semana terão oficinas para que os filhos confeccionem o presente das mães, receitas divertidas e saudáveis como pizza com massa de abobrinha, musicalização para bebês, peças teatrais e contações de histórias especiais. Tudo de graça, sábado e domingo!

Maio será de receitas deliciosas e muitas atrações gratuitas para as crianças no Pátio Brasil. O mês está tão especial que já começa com um grande evento: o Pátio Varanda, neste sábado, dia 6. Das 10h às 18h, quem passar pela área externa do shopping poderá curtir um grande piquenique com massagens, shows, feirinha de orgânicos, brincadeiras para as crianças, sessão de fotos, aulas de sling dance para mamães e bebês com Dani Rico e muito mais. Tudo de graça!

E nos outros finais de semana a festa continua. Todo sábado e todo domingo tem receitas maravilhosas no projeto Mini Chefs do Pátio, em que as crianças colocam a mão na massa e criam pratos saudáveis de forma lúdica e divertida. As aulas são para meninos e meninas de 3 a 12 anos e ocorrem às 14h, 15h, 17h e 18h, com monitores. Tudo no espaço Pátio Gourmet, no 3º piso do Pátio Brasil.

Nos sábados também teremos oficinas de presente de dia das mães e artesanato no projeto “Hora da Oficina”, que começa às 14h. Depois, às 16h, tem sempre uma contação de história diferente para animar os pequenos. Já os domingos são de Clubinho Baby, com musicalização para bebês, direcionadas para os pais com filhos de 0 a 3 anos. As atividades começam às 14h. Depois, às 16h, os atores da Cia Néia e Nando sempre trazem uma peça diferente para a garotada. Todas estas atrações são no espaço Pátio Eventos, no 3º piso do shopping.

Confira a programação detalhada de cada evento, com seu respectivo dia, horário, local e classificação:

TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS

MINI CHEFS DO PÁTIO
Oficinas de hora em hora, às 14h, 15h, 17h e 18h, no espaço Pátio Gourmet (3º piso).
Para crianças de 3 a 12 anos. Duração: 40 minutos. Informações: (61) 2107-7400

6 DE MAIO (sábado): biscoito de gelatina
7 DE MAIO (domingo): geleia de uva caseira

13 DE MAIO (sábado): pizza com massa de abobrinha
14 DE MAIO (domingo): escondidinho de frango com purê de batata

20 DE MAIO (sábado): nugget de peixe caseiro
21 DE MAIO (domingo): caldo de abóbora

27 DE MAIO (sábado): pão de aveia
28 DE MAIO (domingo): DIA DO CHEF: convidado surpresa com receita especial! Divulgaremos em breve quem será.

TODOS OS SÁBADOS

HORA DA OFICINA
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa: 3 a 12 anos. Informações: (61) 2107-7400

Em maio, o foco do “Hora da Oficina” será artes manuais, com a equipe da BRINQ BABY. Nos primeiros sábados do mês as aulas serão dentro do tema de dia das mães, para que as crianças confeccionem presentes e lembrancinhas personalizadas para elas. Já os dois últimos encontros serão com oficinas de artesanato.

6 DE MAIO: Decoração de Lápis com biscuit (Esta oficina será realizada na área externa do shopping, já que nesse dia teremos o evento do Pátio Varanda, com um grande piquenique para as crianças)
13 DE MAIO: Móbile com canudos
20 DE MAIO: Ribbon Wands (fitinhas personalizadas)
27 DE MAIO: Pipa

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

6 DE MAIO: Barbie e o segredo das fadas
Depois de Barbie discutir com Raquelle por causa de um vestido rasgado, as duas descobrem que existem fadas vivendo secretamente entre elas. E quando Ken é raptado pela Princesa Graciella, Barbie e suas amigas percebem que precisam mesmo entrar no mundo das fadas para resgatá-lo. Ken está sob efeito de uma poção do amor e, caso se case com a Princesa Graciella, terá de viver eternamente em Gloss Angeles.

13 DE MAIO: Uma viagem com muitas mães
Todo dia é dia de ser mais feliz, de lembrar das pessoas que amamos, de fazer festa – mesmo não sendo aniversário. Todo dia é dia de não deixar nada para amanhã! Esta história fará com que as crianças reflitam sobre quem passa pela vida delas e quem é muito importante nesse processo.

20 DE MAIO: Barbie e o Portal Secreto
Nesta história, Barbie vira Alexa, uma linda princesa que descobre um Portal Secreto para uma terra encantada cheia de surpresas e seres mágicos. Ao cruzar o Portal, Alexa ganha poderes mágicos e conhece a sereia Romy e a fada Nori, começando aí uma grande aventura.

27 DE MAIO: Lançamento de livro
Divulgaremos posteriormente o autor e a obra que será lançada neste dia.

TODOS OS DOMINGOS

CLUBINHO BABY – Banda for Children
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa: 0 a 3 anos. Informações: (61) 2107-7400

Atendendo a pedidos, em maio os convidados do Clubinho Baby, uma das raras opções de programação gratuita para pais com filhos pequenos na cidade, serão a Tia Nenê e o Tio Sérgio, integrantes da “Banda for Children”, dando continuidade ao sucesso que foram as oficinas em abril. Especializados em musicalização para bebês de 0 a 3 anos, eles farão aulas diferentes em todos os domingos do mês, sempre às 14h.

7 DE MAIO: Musicalização para bebês
14 DE MAIO: Musicalização para bebês
21 DE MAIO: Musicalização para bebês
28 DE MAIO: Musicalização para bebês

PEÇAS TEATRAIS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

7 DE MAIO: Tigrão, o Detetive
Era um dia especial na floresta por causa da comemoração de um aniversário. Mas onde é que foi parar o presente que estava no quarto do menino Cristóvão? Essa é uma missão para o Detetive Tigrão e seu fiel companheiro de aventuras: o Ursinho Puff. Juntos, eles seguirão cada pista para solucionar o caso do “presente desaparecido”.

14 DE MAIO: Mãe, mulher
O espetáculo conta a história de Janaína, uma mulher que é mãe, esposa, amiga e profissional. Janaína acorda cedo pra colocar as crianças na escola, decidir o que será feito no almoço e as demais coisas que precisam ser feitas no lar. Mas os dois filhos dela, João Paulo e Maria Eduarda, são birrentos e mimados. Quando decidem não ir à escola, acabam atrapalhando toda a programação de Janaína e seu marido Rafael. Como será o dia dessa mãe?

21 DE MAIO: Festa no Céu
Foi marcada uma grande festa no céu, onde só poderiam comparecer os animais que tivessem asas. Os anjos enfeitaram as nuvens e a Cegonha entregou os convites para não esquecer de ninguém. Claro que a Tartaruga não recebeu o convite, mas ficou inconformada e ansiosa para a balada. A danada matutou durante horas e resolveu se esconder nas asas do Urubu para chegar à festa. A Tartaruga conseguiu o que queria e dançou a noite toda. Na hora de voltar para casa, a Tartaruga ajeitou-se, novamente, nas asas do Urubu. Tudo poderia dar certo se o pássaro não estivesse tão cansado. A queda foi inevitável!

28 DE MAIO: Respiração Saúde
João Paulo e Maria Eduarda são dois irmãos que resolvem fazer com que Dona Odete, amiga da família, pare de fumar de qualquer maneira. Fazem cartazes, mostram vídeos e até encenam uma peça com os personagens “Pulmão” e “Cigarro”, onde mostram aos adultos o quanto fumar é prejudicial à saúde.

Anterior ZAKI SUSHI NO FESTIVAL DO JAPÃO
Próximo LIVRO DO SANTA AJUDA