PROGRAMAÇÃO INFANTIL DO PÁTIO


Em homenagem à Primavera, toda a programação de setembro será voltada à conscientização de preservação do meio e abordará temas voltadas à natureza.

Tem contação de história, teatro, oficinas de plantas e instrumentos musicais, aulas gastronômicas e muito mais. No primeiro sábado do mês, haverá ainda o Pátio Varanda. Tudo é de graça!

Setembro está chegando e com ele uma das estações mais coloridas: a Primavera. A programação infantil do Pátio deste mês vai homenagear a estação das flores, não deixando de lembrar também de um dia muito importante, o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. A programação é toda gratuita.

Para criançada que gosta de experimentar e de aprender pratos deliciosos, todo sábado e domingo tem Mini Chefs no Pátio, com uma receita diferente por dia. Em setembro, vão ter aulas de empadinha, salada, sobremesa, espetinho colorido e muito mais. As oficinas gourmets são gratuitas e duram 40 minutos, no sábado e no domingo. Tudo de graça! As aulas começam às 14h, 15h, 17h e 18h, para crianças de 3 a 12 anos, no espaço Pátio Eventos.

Para quem gosta de mexer com terra e estar no meio da natureza, nada melhor do que a Hora da Oficina, todo sábado, às 14h. Neste mês vai ter aula de germinação, plantações de alpiste e de girassol, mini hortinha e até a confecção de instrumentos de percussão, como a caixa de água e o pau de chuva.

E ainda tem contação de história 16h todo sábado! Os domingos são de peças teatrais com a Cia Néia e Nando às 16h e Clubinho Baby às 14h, para crianças de 0 a 3 anos..

PÁTIO VARANDA – Lembrando que no primeiro sábado do mês, dia 2 de setembro, teremos a 6ª edição do Pátio Varanda, com um dia inteiro de evento para toda a família. A área externa do shopping vira um espaço para piquenique, com várias toalhas e mesinhas baixas, e a partir das 10h rola show com bandas infantis, feirinha de orgânicos e produtos naturais, brincadeiras para as crianças, oficinas e muito mais. Tudo de graça também. Olha a programação!

10h às 18h
– Food bikes
– Exposição de produtos Slow food e Feira Botânica
– Distribuição de mudinhas da Novacap
10h às 14h – Brincadeiras com Papá de Pano
10h às 18h – Oficinas Mães Amigas
10h – Aula de artes – Programa Dani Rico
11h – Como é ser pai e Mãe em tempo integral – Bate papo com Juliana Mendes (Mãe de sete) e Eduardo costa (Pai das Marias)
12h – Aula show de Ikebana – Ikebana Sogetsu Brasília
13h – Gaspacho de Cenoura e Laranja – Chef Gabi Piqué do Tempero Meu
14h – Oficina de Mini Hortinha – Feira Botânica
15h – Musicalização com Tia Nenê Tio Sérgio
16h – Contação de histórias com Cia Néia e Nando – A Indiazinha Corajosa
17h – Show Banda For Children

CLUBINHO DO PÁTIO – Todos os eventos que mencionamos são gratuitos e fazem parte do Clubinho do Pátio, um programa de fidelidade que dá prêmios e presentes para as crianças de 0 a 12 anos a cada dez participações nos eventos infantis gratuitos do shopping. Para garantir o cartãozinho do filho, basta ir no Espaço Família do Pátio Brasil (ao lado do cinema), no balcão de informações ou na entrada dos eventos mesmo, que faz na hora. É bem simples e fácil. Aí quando a criança participar da contação de história, ganhará um carimbo. Da peça dos domingos, outro carimbo. No Mini Chef, mais um. E assim por diante. Informações: (61) 2107-7400

Confira a programação detalhada de cada evento do Clubinho:

TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS

MINI CHEFS DO PÁTIO
Oficinas de hora em hora, às 14h, 15h, 17h e 18h, no espaço Pátio Gourmet (3º piso).
Para crianças de 3 a 12 anos. Duração: 40 minutos. Informações: (61) 2107-7400.

2 DE SETEMBRO (sábado): docinho gelado e saudável
3 DE SETEMBRO (domingo): sanduiche delícia

9 DE SETEMBRO (sábado): empadinha vapt vupt
10 DE SETEMBRO (domingo): espetinho arco-íris com molho de iogurte

16 DE SETEMBRO (sábado): salada colorida
17 DE SETEMBRO (domingo): palha italiana

23 DE SETEMBRO (sábado): cupcake nutritivo
24 DE SETEMBRO (domingo): pãozinho fit da mulher maravilha

30 DE SETEMBRO (sábado): milk-shake saborosos

TODOS OS SÁBADOS

HORA DA OFICINA – com Criactum
A partir das 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa: a partir de 3 anos. Informações: (61) 2107-7400

2 de setembro: oficina de hortinha com Feira Botânica (será na área externa do Pátio Brasil, como parte da programação do Pátio Varanda)

9 de setembro: oficina de germinação e plantação de girassol na bandeja

16 de setembro: oficina de caixa de água (instrumento de percussão)

23 de setembro: oficina de pau de chuva (instrumento de percussão)

30 de setembro: oficina de germinação e de plantação de alpiste no potinho

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – com a Cia Néia e Nando
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

2 DE SETEMBRO: A indiazinha corajosa
A história contará as aventuras de uma jovem índia órfã que vive com sua família na Amazônia, ela aprende as lendas e histórias de seu povo, convivendo intimamente com a floresta e seus animais.
Aos poucos, a indiazinha torna-se uma guardiã da floresta e consegue salvar um pequeno macaquinho de cair nas garras de um malfeitor.

9 DE SETEMBRO: A princesa e a ervilha
A princesa e a ervilha rellata a história de um príncipe que desejava se casar com uma princesa de verdade, mas ele estava tendo dificuldade em encontrá-la. Em certa noite de muita tempestade, bateu à porta do castelo uma moça, dizendo-se uma verdadeira princesa. Porém, devido às condições do tempo, ela estava em péssimas condições, toda molhada e com água escorrendo pelos cabelos. Para testar se a moça falava a verdade, a rainha a convidou para dormir no castelo. Antes porém, colocou uma ervilha na cama em que a moça iria dormir e, por cima, vários colchões e cobertas.
No dia seguinte, ao perguntar à moça como ela tinha passado a noite, recebeu como resposta que a noite tinha sido péssima, porque alguma coisa a havia machucado. Com esta resposta, a jovem comprovou ser uma verdadeira princesa, pois somente uma verdadeira princesa poderia ter a pele tão sensível e se casou com o príncipe.

16 DE SETEMBRO: Um sonho diferente
Em nossos sonhos podemos ser o que quisermos. Emília desejou ter um sonho diferente e deixar as histórias dos contos infantis bem interessante.

23 DE SETEMBRO: A árvore e o menino
Apresenta a relação de amizade entre um menino e uma árvore. Os dois conversam e se divertem bastante nas quais o menino aprende muitos segredos e mistérios sobre a vida.

30 DE SETEMBRO: Nonô, o menino presidente
Nonô, o menino presidente, por João Carlos Amador (livro sobre JK, o ex presidente comemoraria aniversário no mês de setembro)

TODOS OS DOMINGOS

CLUBINHO BABY – com a Banda For Children
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa: 0 a 3 anos. Informações: (61) 2107-7400

O clubinho Baby do mês de setembro continuará com o sucesso da musicalização para bebês, com Tia Nenê e Tio Sergio, integrantes da Banda for Children. Eles farão musicalização para crianças de 0 a 3 anos, todos os domingos de setembro, sempre a partir das 14h.

3 de setembro: cantigas de roda
10 de setembro: temas de filmes infantis – parte 1
17 de setembro: samba
24 de setembro: temas de filmes infantis – parte 2

PEÇAS TEATRAIS – com a Cia Néia e Nando
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa: livre. Informações: (61) 2107-7400

3 DE SETEMBRO: A cigarra e a formiga
Conta a história de uma cigarra que canta durante o verão, enquanto a formiga trabalha acumulando provisões em seu formigueiro. No inverno, desamparada, a cigarra vai pedir abrigo à formiga. Esta pergunta o que a outra fez durante todo o verão. “Eu cantei”, responde a cigarra ”Então cante agora”, rebate a formiga, deixando- a do lado de fora.

10 DE SETEMBRO: Água, a fonte de vida
Os peixinhos dos rios estão preocupados com a situação da água e partem em direção a outros rios para pedir ajuda. A água está começando a ficar cada vez mais escura e a represa está secando. Alguém está fazendo isso acontecer. Dr. Ecs e seus ajudantes Imundo e Sujeira inventaram uma máquina chamada “Imundificador” para poluir mais os rios e dar informações para a população desperdiçar água. Que loucura !!! Quem poderá salvar o planeta água?

17 DE SETEMBRO: Tribobó city
Tribobó City, a alegre cidade ameaçada por terríveis bandidos em busca de ouro. Não vão faltar música e emoção nesta incrível aventura liderada por Mocinho de Souza, contra a turma do vilão Al Gazarra.

24 DE SETEMBRO: Princesinha Sofia
Era uma vez um reino mágico chamado Encantia. Nele morava uma garotinha chamada Sofia. A criança levava uma vida simples trabalhando com sua mãe, Miranda, na sapataria de um vilarejo próximo ao castelo. “A emoção começa quando, um belo dia, elas foram chamadas pelo Rei Howlland II, que precisava de um novo par de chinelos”, adianta Tiago Linhares, ator responsável pelo texto do espetáculo. Sofia e a mãe chegaram ao castelo animadas para conhecer o rei. Quando Miranda colocou o chinelo no pé do monarca, o calçado parecia mesmo ter sido feito para ele. “E Miranda também! O Rei Howlland e ela logo se casaram. E o que parecia ser o final de um conto de fadas era, na verdade, o começo de uma grande aventura”, conta Neia Paz, que adaptou a história ao teatro.

Anterior CRIAÇÃO DE FUNDAÇÕES CULTURAIS
Próximo FORMAS DE FRACASSAR NA VIDA