QUARTETO CANADENSE NO SESCTV


Show inédito do quarteto canadense BADBADNOTGOOD é exibido no SescTV. O grupo toca composições que misturam jazz e hip-hop, no dia 21/6, quarta, às 22h

O SescTV apresenta, pela primeira vez, show do quarteto BADBADNOTGOOD, de Toronto, no Canadá, gravado na sexta edição do Nublu Jazz Festival, realizado em março de 2016, no Sesc Pompeia, na capital paulista. Mesclando jazz e hip-hop, o espetáculo vai ao ar no dia 21/6, quarta, às 22h, com direção para TV de Daniel Pereira (assista também em sesctv.org.br/aovivo).

Formada por jovens que se conheceram em um programa de jazz da universidade Humber College, em Toronto, em 2010, a banda começou como trio. Com Chester Hansen, no baixo, Alexander Sowinski, na bateria, e Matthew Tavares, no teclado, gravaram dois álbuns: BBNG (2011) e BBNG2 (2012), com repertórios formados, em sua maioria, por versões de músicas de diversos artistas. Já com o quarto integrante, Leland Whitty, no saxofone, o grupo lançou, em 2014, seu terceiro disco, intitulado III, este com canções originais.

Em 2015, a BADBADNOTGOOD estreou seu quarto álbum, Sour Soul, que tem a parceria do rapper norte-americano Ghostface Killah. Tavares revela que a banda se encontrou algumas vezes com o rapper durante as gravações do disco e em um show que fizeram antes do lançamento, mas a participação do rapper foi realizada em seu próprio estúdio. “A gente fez nosso lance, ele fez o dele”, diz o tecladista.

Os artistas falam sobre o interesse que têm por samples (técnica de usar trechos de canções já gravadas para criar uma nova melodia). Segundo Sowinski, após ouvirem algumas composições brasileiras “sampleadas”, foram em busca das originais e estas os levaram à cultura musical do Brasil. “Jazz, funk, música psicodélica, tradicional. É absolutamente uma das nossas culturas favoritas”, afirma o baterista.Edu Lobo, Marcos Valle e Erasmo Carlos são alguns dos nomes citados por eles.

Pela primeira vez no Brasil, a BADBADNOTGOOD toca composições de sua carreira, principalmente do álbum III, como Confessions; Kaleidoscope; e CS60.

Sobre o SescTV

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Serviço

Nublu Jazz Festival

BadBadNotGood
Estreia: 21/06, quarta, às 22h
Reapresentações: 22/6, quinta, às 2h; 24/6, sábado, às 19h; 25/06, domingo, às 3h, às 7h e às 24h.
Direção para TV: Daniel Pereira
Produção: Fuego Digital
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 52’

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Anterior TODA CARTA TEM HISTÓRIA
Próximo IMAGINASAMBA NO PAGODE DA PATRICINHA