SABOR E ARQUITETURA NA CASA COR


Estreantes no evento, Restaurante Bloco C e Ernesto Café Especiais são destaques da edição deste ano com ambientes intimistas

O tradicional espaço gastronômico da CASA COR BRASÍLIA traz para a 25ª edição, dois expoentes da gastronomia brasiliense. O premiado restaurante Bloco C e o Ernesto Café Especiais inauguram a gastronomia da mostra com pratos que representam a culinária brasileira. Com toque de requinte, renomados profissionais da arquitetura e do design de interiores dão vida e aconchego ao espaço destinado para apreciar e experimentar diferentes texturas e sabores.

As referencias à capital federal que compõe o restaurante Bloco C estarão em peso no ambiente destinado para o chef Marcelo Petrarca. O espaço projetado pelos arquitetos Ricardo Cury e Rebeca Maaldi exibe a essência de Brasília e traz para a CASA COR elementos como o concreto, além de um mural com releitura dos traços de Athos Bulcão. No cardápio, Marcelo Petrarca leva três pratos de referências do restaurante para a mostra. A Burrata Cremosa com passata de tomate aparece entre as opções de entrada, como prato principal o Filet com Rapadura (ao molho rôti com risoto de grana padano e rapadura) e entre as famosas sobremesas do Bloco C, está o Churros de Banana (com doce de leite caseiro). Outros pratos estão sendo preparados especialmente para a CASA COR, ao todo serão oferecidos ao público dez opções de pratos e cinco sobremesas. Uma carta de vinho com 40 rótulos também compõe o cardápio.

Para o espaço café, a arquiteta Juliana Santana leva o público para uma viagem no tempo com um ambiente que remete às clássicas cafeterias dos anos 50. Juliana traz elementos da memória afetiva, como um balcão à moda antiga, com toques contemporâneos. No cardápio, o Ernesto Café Especiarias oferece bolos caseiros (limão com iogurte/ laranja com cobertura de flor de laranjeira e amêndoas/ brownie com nozes/ coco gelado/cenoura com cobertura de brigadeiro/ mandioca com coco fresco sem glúten), pães de fermentação natural (focaccias, brioches, sonhos, croissant, azeitona, integral), além dos sanduíches, tapiocas e o famoso pão de queijo da Canastra (preparado com queijo da canastra e polvilho caipira). O cardápio ainda terá opções mais leves como tortas e quiches servidas com saladas, cuscuz marroquino e omeletes. As tortas de cheesecake com cobertura de goiabada cremosa e a de limão com chocolate branco e amêndoas também estarão por lá. As opções de bebidas ficam por conta dos cafés, chás, chocolates quentes e sucos orgânicos. Livros, mimos e equipamentos para o preparo do café também vão rechear as estantes do projeto da arquiteta Juliana Santana.

Sobre a CASA COR

Sob o comando de Livia Pedreira, com curadoria de Pedro Ariel e relacionamento a cargo de Cris Ferraz, a CASA COR acontece ao longo do ano em 20 capitais brasileiras, além de mais 4 praças internacionais (Bolívia, Chile, Equador e Peru). A grande novidade no projeto de expansão internacional da marca está na entrada no mercado norteamericano, com Miami como primeiro destino confirmado.

Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR apresenta as tendências do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo, servindo ainda como importante plataforma para lançamento de produtos. O evento oferece aos visitantes um roteiro cultural completo, com atrações para toda a família e opções de entretenimento e gastronomia.

Em números, a CASA COR recebe anualmente, por toda sua extensão, mais de 500 mil pessoas, contabilizando mais de 300 mil acessos mensais em seu site. Já os projetos realizados chegaram a casa dos 30 milhões em 2015.

Serviço

Período: de 22 de setembro a 9 de novembro
Special Sale: 8 e 9 de novembro
Horário: de terça a sexta, das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h Endereço: Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração)
Patrocínio internacional: Deca
Patrocínio local: Brasal
Carro oficial: Renault
Apoio local: BRB, Rio Quente Resorts, SEBRAE
Participação especial: São Geraldo Acabamentos e Complementos
Organização: A Casa Cor Brasília é organizada pela EMS Eventos (Eliane Martins, Moema Leão e Sheila de Podestá) franqueada da Casa Cor Promoções e Eventos, uma empresa do Grupo Abril
Mais informações: (61) 3248.4638/3248.6902
www.casacor.com.br
www.instagram.com/casacor_brasilia
www.facebook.com/casacor.brasilia

Da Redação | Foto Divulgação
Sugestões portalaquitem@gmail.com * Pautas aquitemredacao@gmail.com

Anterior PIQUENIQUE NO TERRAÇO SHOPPING
Próximo Lorem ipsum dolor sit amet consectetur