SELETIVA PORÃO DO ROCK 2016​


Joe Silhueta e Os Gatunos vencem primeira seletiva Porão do Rock 2016

​As bandas brasilienses Joe Silhueta​ ​e Os Gatunos foram as vencedoras da primeira Seletiva Porão do Rock, realizada na noite de sábado (20/8), na Praça dos Três Poderes, em parceria com o projeto “Poderes da Arte”. As duas garantiram classificação para a edição 2016 do festival, que ocorrerá no dia 1º de outubro, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha​ – e que também já tem as presenças confirmadas de Nação Zumbi (PE), Planet Hemp (RJ) e Project 46 (SP). ​

Banda brasiliense Joe Silhueta
Banda brasiliense Joe Silhueta

​Última banda a se apresentar entre as concorrentes, o grupo de folk rock psicodélico​ ​Joe Silhueta – ​formado por ​Guilherme Cobelo (voz e violão), Kelton Gomes (baixo e voz), Gaivota Naves (voz), Carlos Beleza (guitarra), Tarso Jones (teclados), Márlon Tugdual (bateria) e Lucas Sombrio (sanfona e clarineta) – arrebatou os jurados e o público ficando em primeiro lugar na avaliação de ambos. Já o trio de surf rock instrumental Os Gatunos – Fabrício Paçoca (guitarra), Felipe Rodriguez (baixo) e Marcelo Melo (bateria) – ficou em segundo no júri e em quinto na votação popular.​ ​

Marssal e Lista de Lily dividiram o terceiro lugar entre os jurados, mas tiveram menos sucesso entre os presentes e terminaram, respectivamente, na quinta e sexta posições. Já a K-Libre, quinta no júri, foi a segunda mais votada pelo público e acabou em terceiro no geral – ainda podendo garantir vaga no Porão do Rock 2016 na “repescagem” entre as três seletivas. O Duex, terceiro mais popular, acabou em quarto lugar. Também participaram da Seletiva os grupos Komodo, Horta Project, Sagrado Rock de Cada Dia e Tertúlia na Lua.

O Zamaster, banda formadora do Porão do Rock, abriu a Seletiva às 20h30 em meio à euforia pela conquista da medalha de ouro no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Os Cabeloduro, que estão lançando o novo CD “A gente só se fode”, fecharam o evento subindo ao palco a 0h50.O corpo de jurados foi formado por Claudio Torres (produtor do Churrasck´n´Roll), Derez Marques (músico da banda Amanita e programador da Rádio Cultura FM), Lyanna Soares (fotógrafa e colaboradora do programa Cult 22), Marcos Pinheiro (jornalista e integrante da ONG Porão do Rock) e Pedro Brandt (jornalista).

A segunda Seletiva ocorrerá na primeira semana de setembro, em local e data ainda a serem confirmados. A terceira ocorrerá no dia 11 de setembro (domingo), no Skina Hall (Núcleo Bandeirante), reunindo 10 bandas de rock pesado em busca de duas vagas no festival, com show de encerramento do Detrito Federal.​ Mais informações em breve.

Serviço

FESTIVAL PORÃO DO ROCK 2016
Dia: 1º de outubro (sábado)
Horário: a partir das 16h
Bandas confirmadas: Nação Zumbi (PE), Planet Hemp (RJ)​, Project 46 (SP)​, Joe Silhueta (DF) e Os Gatunos (DF)​
Ingressos (meia-entrada): R$ 25 (pista) e R$ 60 (camarote) + 1kg de alimento não-perecível
Ponto de venda: Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com/porao-do-rock-01-de-outubro)
Classificação: 16 anos*
(*) Menores de 16 anos somente acompanhados por pais ou responsáveis maiores de 18 anos

Da Redação | Foto Lyanna Soares/Porão do Rock
Sugestões portalaquitem@gmail.com

Anterior BRASÍLIA DOG WEEKEND
Próximo LITERATURA DE DESBUNDE NO SESCTV