SEXTA SONORA COM SANDRA DUAILIBE


Show de Sandra Duailibe no Sexta Sonora de Primavera. Cantora se apresenta ao lado do violonista Paulo André Tavares no show “É primavera, te amo”, sexta-feira, 2/9, às 19h30

O Sexta Sonora de setembro homenageia a chegada da primavera com shows de cantoras, musicistas e compositoras da cidade. A programação homenageia o feminino em alusão a estação que representa renovação. No palco, mulheres de gerações diferentes, bem como estilos distintos, acompanhadas por músicos consagrados. Desde agosto de 2015, o projeto abre espaço para a produção autoral de Brasília. Os shows são sempre nas sextas-feiras, às 19h30, no C’est la Vie Bistrô & Creperia, na 408 Sul.

Para abrir a programação do mês, Sandra Duailibe apresenta ao lado de Paulo André Tavares, no o show “É primavera, te amo”, em alusão à canção Primavera, de Cassiano e Silvio Rochael, gravada recentemente pela cantora em seu DVD “Celebrizar”. Assim, ela dá boas vindas, neste início de setembro, à primavera, considerada, para muitos, a estação mais significativa pelo poder de renovar o espírito, assim como as flores se renovam.

O repertório trará belas canções repletas de amor, como a clássica “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, “Clara Paixão”, de Nonato Buzar, Rosinha de Valença e Sarah Benchimol, e “Rosa Morena”, de Dorival Caymmi.

Sandra e Paulo André Tavares construíram, ao longo dos anos, uma sólida parceria musical, incluindo palcos e estúdios, corada com o DVD da cantora, sob a batuta do violonista. “Sem dúvida, será uma noite inesquecível”, promete Sandra.

Sobre os músicos

Sandra Duailibe concorreu ao Grammy Latino 2007 com o CD de estreia “Do princípio ao sem-fim”. Em 2008, lançou o disco “Bossa no tempo com Cely Curado”, e, em 2011, “Receita”, ao lado do notável pianista Leandro Braga. Em 2012 fez homenagem ao bossanovista Roberto Menescal, gravando, ao lado de Cely Curado, Marcia Tauil e Nathália Lima o álbum “Elas cantam Menescal”.

A cantora nasceu em São Luís do Maranhão, cresceu em Belém do Pará, onde estudou piano clássico e adquiriu seu charmoso sotaque chiado. Hoje, vive entre Brasília e Rio de Janeiro. Nascida em uma família de artistas, Sandra foi dentista e empresária antes de decidir se dedicar integralmente a sua grande paixão: a música. Dona de timbre com acento grave e de um estilo de interpretação suave, a cantora participou de discos de Antenor Bógea, Salgado Maranhão, Carlos Jansen e do DVD de Carlos Bivar. Se apresentou ao lado de músicos como Simone Guimarães, Nonato Buzar, Zé Luís Mazziotti, Rita Ribeiro, Tibério Gaspar e Miele, adquirindo familiaridade com estúdios e palcos. Em 2010, fez memorável show “Brasília: 50 anos de música” acompanhada pela Orquestra Filarmônica de Brasília, quando homenageou diversos compositores relacionados à Capital Federal. Em 2015 gravou o CD “Sandra Duailibe canta Nonato Buzar”. Neste ano, gravou o DVD “Celebrizar”, já no forno.

Paulo André Tavares é professor, violonista, guitarrista e arranjador. Premiado, já gravou inúmeros CDs instrumentais e acompanhando diversos artistas. Participou de shows no Brasil e no exterior, com destaque à cidade de New York, onde estudou e visita com frequencia. É referência musical de Brasília, em âmbito nacional.

Serviço

Show de Sandra Duailibe no Sexta Sonora de setembro
Data: 02/09
Horário: 19h30
Local: C’est la Vie Bistrô & Creperia
Endereço: CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul
Telefone: (61) 3244-6353
Couvert: R$ 10
CI: 18 anos

Da Redação | Foto Dani Neri
Sugestões portalaquitem@gmail.com

Anterior ASFALTO HORROROSO NA CIDADE
Próximo ARTE OCUPANDO ESPAÇO