SHOW INÉDITO DA NAÇÃO ZUMBI


Show inédito com a banda Nação Zumbi é exibido no SescTV. O espetáculo vai ao ar no dia 13/7, Dia Mundial do Rock, às 22h

Principal representante do movimento manguebeat, que mistura rock, hip hop, funk e outras sonoridades populares com ritmos regionais do nordeste, como o maracatu e o frevo, a banda pernambucana Nação Zumbi se apresenta no SescTV, em show inédito, no dia 13/7, Dia Mundial do Rock, quarta, às 22h. (assista também em http://sesctv.sescsp.org.br/avivo). No repertório, sucessos de sua carreira.

Referência para muitos grupos de rock no País, a banda surgiu nos anos 1990, em Recife, e teve como líder o cantor e compositor Chico Science, que completaria 50 anos em 2016, se estivesse vivo.

O guitarrista da banda, Lúcio Maia, recorda que antes de Science morrer, Jorge dü Peixe, atual vocalista da banda, já compunha com o então líder da Nação Zumbi e também cantava sozinho. “Chico ia para o tambor. Quando chegava o fim do show, ele sentia a necessidade de chamar alguém para dar um respiro”, diz Maia, que afirma ter sido natural quando dü Peixe teve de assumir o microfone.

Além de Lúcio Maia e dü Peixe, a Nação Zumbi traz em sua formação, neste show, Dengue, no baixo; Pupillo, na bateria; Toca Ogan, na percussão; e Gilmar Bolla 8, Gustavo da Lua e Tom Rocha, nas alfaias. A banda toca composições de seu oitavo álbum lançado há dois anos, como Um Sonho e Defeito Perfeito, e alguns clássicos, como O Cidadão do Mundo e Da Lama ao Caos. O espetáculo foi gravado durante o Festival Batuque 2014, no Sesc Santo André, na Grande São Paulo.

Sobre o SescTV:

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Serviço

Show
Nação Zumbi
Estreia: 13/7, quarta, às 22h
Reapresentações: 14/7, quinta, às 2h; 17/7, domingo, às 3h, às 7h e às 24h.
Classificação indicativa: 10 anos
Produtora: Fuego Digital
Duração: 58 min.

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Da Redação | Foto Alexandre Nunis
Sugestões portalaquitem@gmail.com

Anterior PARCERIA DE SUCESSO VOLTOU
Próximo VARIZES: MITOS E VERDADES