TEATRO E AUTÓGRAFOS NO PÁTIO


Contação de sábado terá tarde de autógrafos com escritora

A psicóloga Soraia Almeida Pereira estará no Pátio Brasil no dia 17, às 16h, para uma contação especial com as crianças sobre seu livro “Medo Monstro ou Monstro Medo?”, uma história sobre enfrentamento e superação dos medos infantis. E o fim de semana ainda tem oficinas gourmets, teatro e cineminha para a garotada. Tudo de graça!

Brasília, 13 de setembro de 2016 – A contação do Pátio Brasil no próximo sábado, dia 17 de setembro, terá uma convidada muito especial. A psicóloga Soraia Almeida Pereira será a responsável por entreter as crianças com mais uma história divertida e ainda fará uma tarde de autógrafos sobre seu livro “Medo Monstro ou Monstro Medo?”. A obra fala sobre crianças que estão cansadas e vivem correndo dos medos monstros, até que uma fadinha aparece para ajudá-los.

O encontro será às 16h, de graça, no espaço Pátio Eventos, no 3º piso do Pátio Brasil. Por lá a garotada também poderá se divertir com cineminha no sábado e no domingo e, no dia 18, a peça “Quem roubou a alegria do palhaço?”, com a Cia Néia e Nando. No espaço Pátio Gourmet, a programação é gastronômica. As crianças aprenderão a fazer uma deliciosa pizza sem glúten e sem lactose e também uma maria mole de copinho.

Confira a programação detalhada dos próximos finais de semana no Pátio Brasil:

TODOS OS SÁBADOS

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: 61 2107-7400

17 de setembro: TARDE DE AUTÓGRAFOS
A contação de hoje será baseada no livro “Medo Monstro ou Monstro Medo?”, com a presença da autora Soraia Almeida Pereira. A obra trabalha de forma lúdica o medo a partir da história de três personagens: Ana, Mateus e Jéssica. Eles são aterrorizados pelos seus medos, que acabam se transformando em monstros. Mas tudo está para mudar. Ana, Mateus e Jéssica vão descobrir a coragem para enfrentar esses terríveis monstros e saírem vitoriosos. No fim da contação, a personagem Ana vai tirar foto com todos os presentes.

24 de setembro: A CIGARRA E A FORMIGA
É a clássica história de uma cigarra que canta durante o verão, enquanto a formiga trabalha acumulando provisões em seu formigueiro. No inverno, desamparada, a cigarra vai pedir abrigo à formiga, que pergunta o que a outra fez durante todo o verão. “Eu cantei”, responde a cigarra. “Então agora, dance”, rebate a formiga, deixando-a do lado de fora. No final, a personagem da cigarra irá tirar foto com as crianças.

TODOS OS DOMINGOS

PEÇAS TEATRAIS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: 61 2107-7400

18 de setembro: QUEM ROUBOU A ALEGRIA DO PALHAÇO?
No Circo Arrelia, os palhaços viviam levando alegria para as crianças. Quando apareciam no picadeiro, era um mais engraçado que o outro. O palhaço Pirulito era o favorito da meninada, mas um dia ele acordou sem alegria, não sabia o que tinha acontecido. Todos os integrantes do circo, começaram a investigar quem tinha roubado a alegria do palhaço até descobrirem que o Mágico Xaulin, com inveja de sua popularidade, tinha colocado toda aquela felicidade dentro de sua cartola mágica.

25 de setembro: O MISTÉRIO DE FEIURINHA
A peça é uma adaptação de Néia Paz da famosa história infantil. De forma interativa e lúdica, o público irá conhecer a aventura de seis princesas e personagens dos contos de fadas: Cinderela, Rapunzel, Bela Adormecida, Branca de Neve, Bela e Chapeuzinho Vermelho. Apesar das diferenças e da mudança de vida, todas se unem para tentar investigar o desaparecimento da princesa Feiurinha, já que também temem desaparecer. As ex-donzelas arriscam-se no mundo real para saberem do paradeiro da princesa.

TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS

MINI CHEFS DO PÁTIO
Oficinas de hora em hora, às 14h, 15h, 17h e 18h, no espaço Pátio Gourmet (3º piso).
Para crianças de 3 a 12 anos. Duração: 30 minutos

17 DE SETEMBRO (sábado): pizza sem glúten e sem lactose
18 DE SETEMBRO (domingo): maria mole cremosa de copinho

24 DE SETEMBRO (sábado): batata rosti gratinada
25 DE SETEMBRO (domingo): receita surpresa no DIA DO CHEF (com um chef convidado e sempre no último domingo de cada mês)

CINEMINHA DO PÁTIO
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Sessões com pipoca de graça! Informações: 61 2107-7400

17 DE SETEMBRO (sábado): Tarzan e Jane
18 DE SETEMBRO (domingo): A dama e o vagabundo

24 DE SETEMBRO (sábado): As aventuras de Tadeo
25 DE SETEMBRO (domingo): Wallace e Gromit – a batalha dos vegetais

Da Redação | Foto Luciana Suzuki
Sugestões portalaquitem@gmail.com * Pautas aquitemredacao@gmail.com

Anterior Lorem ipsum dolor sit amet consectetur
Próximo CONGRESSO INTERNACIONAL REPACIFICAR