Templo da Boa Vontade: 29 anos promovendo a Paz


Templo da Boa Vontade
Templo da Boa Vontade | Foto: Divulgação

O Templo da Boa Vontade (TBV), monumento da Espiritualidade Ecumênica e uma das Sete Maravilhas de Brasília/DF, completará, no dia 21 de outubro, o seu 29º aniversário. Para celebrar a data, durante todo o mês, ocorrerá o tradicional evento “Outubro no TBV”, que este ano enfoca o tema: “Céu e Terra num só coração”.

Integram a programação exposições, espetáculos musicais, apresentação de corais, palestras, preces e outros acontecimentos especiais. Dentre estes, a Corrente Ecumênica de Preces, a ser realizada todos os dias, às 18 horas (Hora do Ângelus), na Nave do TBV, em prol da saúde das pessoas e das famílias que sofrem com o câncer de mama.

O momento mais aguardado por todos os peregrinos que se dirigirem à capital federal é a mensagem fraterna e ecumênica do fundador do Templo da Paz, José de Paiva Netto, que será transmitida no dia 20 (sábado), às 16 horas.

Vale lembrar que todas as quintas-feiras, às 19 horas, ocorrem, na Sala Egípcia, as Reuniões de Meditação. Durante todo o mês, também estarão abertas à visitação a exposição de obras de arte em homenagem a São Francisco de Assis, Patrono da Legião da Boa Vontade (LBV), no Salão Nobre, e a Mostra Cultural e Artística “Os Mortos não morrem”, na Galeria de Arte.

O TBV é o monumento mais visitado da capital brasileira — segundo dados da Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal (Setul) — e possui infraestrutura para receber todos.

Destaque na programação para os principais eventos

1º de outubro| segunda-feira
18h15: Iluminação das Faces do Templo da Boa Vontade, em adesão à campanha Outubro Rosa. Local: Nave do TBV.

18 de outubro | quinta-feira
19h: Ato ecumênico em homenagem ao Dia do Ecumenismo (celebrado em 21 de outubro), com a participação de representantes dos mais variados ramos do saber humano. Local: Nave do TBV.

19 de outubro | sexta-feira
Das 13 às 17h: Momento de Arte com as crianças. Local: Galeria de Arte.
15h (1ª sessão) e 19h (2ª sessão): Espetáculo Música Legionária — “Os Mortos não morrem”. Local: ParlaMundi da LBV.

20 de outubro | sábado
Das 9 às 10h — Encontro Jovem de Boa Vontade, com programação de Arte, Cultura e Música. Local: Plenário José de Paiva Netto.
Das 11 às 12h — Musical infantil “Os Milagres de Jesus II”. Local: Plenário José de Paiva Netto.
Das 13 às 14h30 — Oficina “Educando os filhos para um futuro seguro”. Local: Auditório Tom Jobim.
16h — Sessão solene, com a palavra do fundador do Templo da Boa Vontade, José de Paiva Netto. Local: Nave do TBV.

1º de novembro | quinta-feira
18h30 — Iluminação das Faces do Templo da Boa Vontade, em adesão ao Novembro Azul, campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção do diabetes e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Local: Nave do TBV.

Participe com sua Família!
Quadra 915 Sul — Brasília/DF
Informações: (61) 3114-1070 | www.boavontade.com | #TemplodaBoaVontade

Anterior Lente de contato dental supera cirurgia plástica no Brasil
Próximo Câmara Legislativa comemorou o Dia do Médico nesta segunda