THAÍS SIQUEIRA FAZ SHOW DE LANÇAMENTO DE SEU PRIMEIRO CD


Thaís Siqueira
Thaís Siqueira | Foto: Thaís Mallon

A cantora se apresenta no dia 12 de maio, às 21h, no Clube do Choro

Após uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo para a gravação de seu primeiro CD, intitulado Ardências, a cantora, compositora e poeta Thaís Siqueira sobe ao palco do Clube do Choro para o esperado show de lançamento.

O álbum, que contou com a produção e direção musical de Marcus Moraes, traz um repertório exclusivamente autoral. Além de Marcus Moraes (violão e guitarra), estão com ela no disco os músicos Igor Diniz (baixo) e Sandro Souza (bateria). O CD também conta com a participação de Alberto Salgado, Vinícius de Oliveira, Pedro Vasconcellos, Passo Largo, Carlos Pial, Isabella Pina e Filipe Togawa.

As canções de Thaís trazem como temática o feminismo, os direitos sociais e o amor em suas diversas facetas: desde o encantamento e desejo, passando pela saudade e até pelo desencanto. Com forte influência tropicalista, a artista imprime em sua música o que muitos buscam: tocar as questões universais de forma particular, imprimindo o seu próprio estilo ao mesmo tempo em que traz o público para chegar perto e dançar junto.

Para o Clube do Choro, Thaís preparou um repertório especial que traz, além das canções do CD Ardências, músicas de seu EP e canções de Dona Ivone Lara, Marisa Monte, entre outras. Estarão com ela no palco Marcus Moraes (guitarra), Cairo Vitor (violão), Igor Diniz (baixo), Sandro Souza (bateria), Filipe Togawa (teclado) e Isabella Pina (percussão e vocais). O show conta ainda com as participações especiais da banda Passo Largo, do cavaquinista Pedro Vasconcellos e dos cantores Alberto Salgado e Vinícius de Oliveira, dois parceiros de Thaís em músicas gravadas no disco.

Sobre Thaís Siqueira

A cantora, compositora e poeta Thaís Siqueira é nascida em Goiânia e vive em Brasília desde 2004. Começou a escrever ainda na infância e iniciou sua trajetória artística na adolescência, ao compor letras e melodias, a estudar teatro e a cantar em corais.

Formada em Ciências Sociais pela UFG e pós-graduada em Antropologia pela UnB, teve como tema de sua pesquisa a cultura popular e a interface entre a música e a antropologia, campo de estudos conhecido como etnomusicologia. Estudou na Escola de Música de Brasília, no Clube do Choro de Brasília e participou de quatro edições do consagrado CIVEBRA (Curso de Verão da Escola de Música de Brasília).

Iniciou a sua carreira de cantora em corais em 1999, atividade que exerceu durante muitos anos. Cantou na banda “Quilombo Soul”, em 2006. Participou como convidada do Show do sambista Sérgio Magalhães no Festival CARA E CULTURA NEGRA, em 2008. Nos anos seguintes se apresentou em diversos espaços culturais de Brasília, como Feitiço Mineiro, Sesc Garagem, Escola de Música de Brasília (EMB), Teatro Nacional de Brasília, Calaf, Balaio café, Clube da Bossa Nova de Brasília, entre outros.

Apresenta-se regularmente em espetáculos musicais. Fez parte do grupo Teatro do Movimento de Hugo Rodas e da Oficina Circo Íntimo do ator e diretor Abaetê Queiroz. Como poeta, atuou nos coletivos poéticos Nexogrupal e Lounge Poético. Atualmente canta na roda ‘Mulheres de Samba’, e já cantou nas rodas ‘Já Chegou Quem Faltava’ e ‘Samba da Tapera’.

Em 2014 lançou o EP Aquela Manhã, no estúdio Casa do Som, que contou com a participação dos músicos Jayme Ernest Dias, Pedro Vasconcellos, Dudu Maia e Vinicius Magalhães.

Ainda em 2017, fez dois shows do projeto do disco Ardências. O primeiro, ainda antes da gravação, teve caráter interativo e a plateia presente ajudou a artista a escolher parte das músicas que foram gravadas no álbum. Posteriormente, Thaís e banda fizeram um pré-lançamento do disco no Teatro Sesc Garagem, em Brasília.

Serviço

Lançamento do CD Ardências, de Thaís Siqueira
LOCAL: Clube do Choro de Brasília
ENDEREÇO: Setor de Divulgação Cultural, Bloco G, Eixo Monumental
DATA:12 de maio
HORÁRIO: 21h
INGRESSOS: Ingressos: R$ 30, 00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada) – à venda na bilheteria do Clube do Choro e no site bilheteriadigital.com.br
Telefone para contato: 61-3224-0599
Classificação indicativa: 14 anos

Anterior Confira as estreias e a programação de cinema do DF
Próximo HUMORISTA RAFAEL CORTEZ NO PIER 21 COM ENTRADA FRANCA