TOP 10 EMPRESARIAL DE ABRIL


Top 10 Empresarial de abril trabalha a relação entre novas tecnologias e inovação empresarial

Em um mundo cada vez mais globalizado, a inovação tecnológica tem servido como diferencial para empresas que desejam melhorar a qualidade de sua estrutura organizacional e aumentar seu fator competitivo. De olho na tendência, a N Produções traz mais um evento de capacitação profissional para o público brasiliense. Parte das ações do Top 10 empresarial de 2016, o seminário Business Hacking e Novas Tecnologias será ministrado por Ricardo Cappra, cientista de dados especialista em business analytics, e Fábio Gandour, cientista chefe do laboratório brasileiro da IBM Research Division, e acontece amanhã, 19 de abril, às 18h, no Centro de Eventos e Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).

Com carga horária de 3h, o evento começa com um Welcome Coffee às 18h, seguido da apresentação de Ricardo Cappra, marcada para as 19h, que tratará do tema Business Hacking: Como tecnologia e ciência de dados estão hackeando o processo de tomada de decisão. De acordo com o cientista-chefe da Cappra Data Science, o objetivo é demonstrar como a coleta, a organização e a análise de dados estão mudando radicalmente a forma de fazer negócios. “O uso das novas tecnologias aliado à mensuração de dados influencia diretamente a rotina de uma empresa, possibilitando, entre outras questões, a decodificação do comportamento do consumidor”, explica Cappra. “Nós queremos empoderar pessoas e empresas, sensibilizando-as para um uso mais consciente e eficiente da informação”, complementa.

Entre os tópicos que serão abordados pelo cientista estão a importância do arquivamento de dados, o uso da tecnologia e dos dados, e a inteligência competitiva aplicada às práticas cotidianas de um negócio.

Às 21h, depois de um Coffee Break de 20 minutos, Fábio Gandour sobe ao palco para falar sobre Novas tecnologias e suas oportunidades de mudar o mundo e seus negócios, avaliando o desafio de alinhar inovação e crescimento organizacional, e expondo estudos de caso que fizeram parte de sua carreira como cientista.

Para Gandour, o domínio de novas tecnologias é essencial para tornar negócios mais competitivos. “Empresas que investem em novas tecnologias podem chegar a elevar seu nível de competitividade de 35% a 74%”, assinala o PHD em Ciência da Computação. “Isso também está ligado à maturidade digital, portanto, vamos trabalhar conceitos necessários para que os alunos desenvolvam certa familiaridade com as novas tecnologias, como o de computação cognitiva e de big data”.

Com eventos marcados até o mês de novembro, o Top 10 Empresarial 2016 traz, ainda em maio, o palestrante e coach Homero Reis e o Fórum dos Campeõs, com Júnior Cigano, campeão mundial dos pesos pesados da UFC, e Denilson, pentacampeão mundial de futebol.

Já em junho, no dia 30, a consultora e escritora Lígia Fascioni chega a Brasília para trabalhar o novo Marketing 3.0, ao lado do jornalista brasileiro de maior renome internacional, Gilberto Dimenstein, que falará sobre a era da curadoria, que envolve a relação entre comunicação, informação e educação.

Sobre Ricardo Cappra

Empreendedor, consultor internacional de estratégia digital e cientista de dados. Estudioso e pensador do Novo Marketing, o palestrante Ricardo Cappra trabalha aconselhando empresas, organizações e indivíduos sobre as melhores formas de aplicação da tecnologia para agregar valor e construir relacionamentos sólidos entre marcas e pessoas. Aos 19 anos, fundou uma empresa de software e através de sistemas tentava reduzir o esforço das pessoas em atividades que considerava desnecessárias, pois poderiam ser executadas por um software, ou seja, por meio de inteligência artificial. Com uma forte capacidade de explicar questões complexas de forma simples e intuitiva, ele tem ajudado muitas empresas, organizações, marcas e pessoas a criarem estratégias com o uso de análises e inteligência de dados. Entre seus clientes estão marcas como Gatorade, Rede Globo, Coca-Cola e o Governo dos Estados Unidos. Em suas palestras, assuntos como tecnologia, futurismo e ciência de dados chamam a atenção do público, que recebe um conteúdo completamente inovador.

Sobre Fábio Gandour

Cientista Chefe da IBM Brasil, ele coordena a área de pesquisa na filial brasileira da companhia. Esta atividade faz parte de um novo modelo de pesquisa que pratica o conceito de “ciência como negócio”. Gandour é funcionário da IBM há cerca de 20 anos. Sua responsabilidade inicial na empresa foi dedicada à Informática em Saúde. Neste segmento, atuou no desenvolvimento de soluções e estratégias de marketing. Mais recentemente, foi Gerente de Novas Tecnologias, estabelecendo um efetivo canal de colaboração entre os laboratórios da IBM Research Division e o mercado local. O cientista é graduado em Medicina pela Universidade de Brasília e PhD em Ciências da Computação.

Sobre a empresa N Produções – A N Produções nasceu no ano de 2004, com o objetivo de criar e realizar eventos focados em educação corporativa e desenvolvimento empresarial. Os eventos planejados e executados pela empresa caracterizam-se pela originalidade e por resultados positivos. Entre os projetos da N Produções, destacam-se:

• Clube N – A iniciativa reúne empresários para o constante aprendizado e a troca de experiências. O Clube N nasceu aproxima empresários de visão dos diversos setores da economia do DF e criar laços de confiança que permitem identificar oportunidades de negócio. Além de contar com todas as pessoas do grupo para recomendar seus produtos e serviços, cria oportunidade de compartilhar ideias, melhores práticas em gestão, contatos e referências comerciais.

• TOP 10 Empresarial – Noites de conhecimento da N Produções – Em 11 anos de atividades, o TOP 10 Empresarial já conta com nada menos que 40 mil participantes. Entre os mais de 100 palestrantes que já compartilharam suas experiências no evento, estão nomes como Adroaldo Lamaison, Alexandre Garcia, Christian Barbosa, Eduardo Shinyashiki, Gustavo Cerbasi e o jogador Falcão, do futsal.

• N Escola de Gestão – Formando líderes de alta performance – Com oito mil alunos certificados em cinco anos de atividades, a escola trabalha com conhecimento, para que profissionais e empresas sejam capazes de alcançar ótimos resultados. Treinamentos e interação com os mais renomados consultores do Brasil fazem parte do cardápio de atividades da iniciativa.

Serviço

Seminário Business Hacking e Novas Tecnologias, com sorteio de brindes exclusivos
Quando: 19 de abril, de 18h às 22h35
Onde: Centro de Eventos e Treinamento – CNTC
Bloco C – Lote 65 – Sgas W 5 – Asa Sul
Carga horária: 3h
Investimento: R$298,00
Mais informações: (61) 3272-1027/www.nproducoes.com.br

Anterior CONFIRA AS ESTREIAS DE CINEMA
Próximo OSCAR FILHO FALA AO PORTAL