TRÂNSITO NA CIDADE


GDF anuncia a construção de quatro viadutos para Águas Claras. O projeto é interligar com mais um viaduto a Araucárias com a Castanheiras

Não é de hoje que o trânsito da cidade mais vertical do Distrito Federal é discutido. A cada novo governo, novas propostas são apresentadas para melhorar a vida de quem mora em Águas Claras. A cidade, que teve seu crescimento desenfreado sofre com a quantidade de carros e necessita de meios alternativos.

O governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), anunciou esta semana a construção de quatro novos viadutos, que promete interligar as avenidas das Araucárias e das Castanheiras, na altura das ruas Manacá, Alecrim e as 36 e 37 Norte. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, responsável por tocar o projeto, o custo total das obras será de R$ 12 milhões, com liberação de R$ 5,9 milhões ainda neste ano. A previsão é que os trabalhos comecem no segundo semestre.

A nova proposta divide opiniões. Mesmo visando uma melhoria na cidade, Márcia Alves, moradora da Quadra 205, afirma que tudo em Águas Claras fica difícil quando se fala em obra “Além do trânsito caótico, não só no horário de pico, qualquer pequena atividade que é feito na cidade pára o trânsito inteiro. Saio da minha quadra já com engarrafamento.”, ela reforça que a alternativa seria um transporte alternativo na cidade e um reforço no transporte público.

Hoje, a cidade possui em média dois carros por residência. Já vivem 120 mil pessoas – quase 3,5 vezes o número de habitantes do Lago Norte, por exemplo. A população cresceu 11% nos últimos quatro anos. Águas Claras com poucos anos de existência já pode ser comparada com as grandes metrópoles como Rio e São Paulo.

Por Fernanda Sá  |  Foto Alex Monteiro
Sugestões portalaquitem@gmail.com

logo_portal_aqui_temLEIA MAIS NOTÍCIAS DE ÁGUAS CLARAS EM NOSSO PORTAL
SKATE E HIP HOP EM ÁGUAS CLARAS
COACHING ITINERANTE NA CIDADE
GATOS FAZEM SUCESSO EM ÁGUAS CLARAS
PROJETO DO PARQUE CENTRAL
NOVO ADMINISTRADOR NA CIDADE
D’LURDES INAUGURA PIZZARIA
OUTRAS NOTÍCIAS

Anterior D'LURDES INAUGURA PIZZARIA
Próximo CONFIRA AS ESTREIAS DE CINEMA