VEM VIVER BEM!


Mercadinho do Brasília com música e Acroyoga: vem viver bem!

Ponto de encontro dos brasilienses que curtem celebrar a vida ao ar livre, o Mercadinho do Brasília desembarca sábado (22), a partir das 9h, na área externa do Brasília Shopping com energia para dar e vender. Na 36ª edição, as comprinhas da semana estarão lado a lado com a música e a Acroyoga. Nas barraquinhas coloridas, hortifrútis fresquinhos cultivados em comunidades comprometidas com o manejo sustentável botam banca na feirinha mais despojada da cidade. No ar, a música de Juçara Dantas e Tiago Tunes. E no jardim do Brasília Shopping uma aula de Acroyoga – um misto de acrobacias de solo e ioga – espalhará pelo gramado a leveza que o sábado pede. O Mercadinho tem curadoria da Pé de Lima Produções.

A aula de Acroyoga começa às 9h. “O Experimente Brasília está de mãos dadas com o Brasília Shopping com experiências inspiradoras até o dia 10 de maio. Para o Mercadinho a proposta é fazer os participantes respirarem fundo e voarem com os exercícios da Acroyoga”, pontua Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping. A prática será orientada por Thais Joi, professora certificada e anfitriã do Experimente desde 2014. O objetivo, segundo ela, é ensinar aos interessados técnicas em que um sustenta o outro em lindos voos. “Quem pratica acaba sentindo o gostinho único de confiar e entregar.

A atividade inclui, ainda, a thai yoga massagem, técnica baseada na massagem tailandesa, importante para soltar os músculos e relaxar depois do esforço físico e do uso da força”, explica. Thaís reforça que um dos diferenciais da Acroyoga é a interação entre os participantes. “Fazemos tudo em duplas, trios e grupos. É preciso aprender a ouvir, manter o entrosamento. Provaremos a respiração consciente e sua repercussão na mente e no movimento. Um momento leve e muito divertido para energizar o dia”, detalha Thais. Para participar basta levar o mat (tapete de yoga). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora no stand do Experimente Brasília no Mercadinho.

Música no tabuleiro da feirinha…

Um dueto de cordas fará ressoar a música pelo Mercadinho com Juçara Dantas e Tiago Tunes. Juçara iniciou os estudos de violão popular na Escola de Música da UFPA, aos 10 anos. Em 2014, passou a ser integrante do sexteto feminino O Charme do Choro, grupo atuante em Belém. Ano passado chegou em Brasília e passou a fazer parte de várias rodas de choro da cidade, desenvolvendo trabalhos musicais e de pesquisa de repertório do violão brasileiro.

Tiago Tunes teve seu primeiro contato com o bandolim aos 7 anos de idade, incentivado pelas rodas de choro de Brasília. Logo depois, passou a ter aulas com Dudu Maia e Marcelo Lima no Clube do Choro e começou a fazer inúmeras participações especiais em apresentações de artistas consagrados na cidade, como Hamilton de Holanda e Gabriel Grossi. Em 2013, ao lado do violonista Rogério Caetano, tocou na França. Atualmente, Tiago está lançando seu primeiro CD, que conta com a participação de grandes nomes da música brasileira, como Rogério Caetano (violão sete cordas), André Vasconcellos (contrabaixo acústico), Fernando César (violão sete cordas), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Márcio Marinho (cavaquinho 5 cordas) e Valerinho Xavier (percussão). A dupla toca de 11h as 12h e de 13h as 14h. O 36º Mercadinho terá ainda a playlist de Lucas Hamu.

PROGRAME-SE PARA O 36º MERCADINHO DO BRASÍLIA
Quando: Sábado, 22 de abril
9h às 15h – Feirinha orgânica/vegana/natural
9h – Aula de Acroyoga no jardim do Brasília Shopping
11h – Música com Juçara Dantas e Tiago Tunes
13h – Música com Juçara Dantas e Tiago Tunes
Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia

Serviço

MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Data: 22 de abril, de 9h às 15h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Anterior PARCERIA COM A ZATTINI
Próximo PROGRAMAÇÃO CULTURAL NO CONJUNTO