20ª EDIÇÃO DO PALCO GIRATÓRIO


Vai começar o maior festival de teatro do Brasil

Dança, circo, grupos, monólogos, oficinas, teatro adulto, infantil e agora de rua. Sucesso de público. Vai começar o maior projeto de circulação teatral do Brasil. A 20ª edição do Palco Giratório ocorrerá entre 5 e 30 de julho, em Brasília. Ainda em 2017, o projeto visitará 147 cidades em todo o País, em 26 estados e no Distrito Federal, com 20 companhias somando 685 apresentações artísticas e quase 1,2 mil horas de oficinas teatrais. A abertura ocorrerá no Sesc da 913 sul, às 20h, com o espetáculo Caranguejo Overdrive. E com uma novidade para este ano: o incentivo aos grupos e espetáculos de rua. As apresentações serão realizadas no Plano Piloto e nas cidades de Taguatinga, Ceilândia e Gama.

Serão 20 espetáculos/performances nacionais no Distrito Federal. As companhias são dos seguintes estados: Bahia, Rio Grande do Norte, Paraná, Minas Gerais, Ceará, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Rondônia. Dos 20 espetáculos, três são performances e um é de rua. Serão cinco espetáculos locais, vencedores do Prêmio Sesc de Teatro Candango 2016: Fio a fio, Eros, O Toco, Kalo e Entrequartos. Além de um espetáculo do Grupo de Pesquisa Cênica do Sesc DF: O Milagre das Mãos.

Segundo o assistente de cultura do Sesc-DF, Leonardo Braga, esse ano o Palco está ainda mais plural, com a descentralização das apresentações para as atividades de rua, espalhadas pela cidade. “Nessa edição vamos conseguir democratizar o acesso ao evento, levando os espetáculos para além do Teatro Garagem. O Sesc Gama, Ceilândia e Taguatinga Norte também receberão espetáculos do projeto. Além, é claro, do reconhecimento ao teatro de rua ”, destaca Leonardo.

O Palco Giratório é um festival realizado pelo Sesc e reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior, desde 1998. Muitos desses espetáculos dificilmente encontrariam, sem o apoio do Sesc, viabilidade comercial para apresentações nas diversas regiões do país. Inicialmente apresentado em apenas em cinco estados brasileiros, atualmente, está presente nas 26 unidades da Federação e no Distrito Federal, onde, por iniciativa do Sesc-DF transformou-se no formato de Festival.

Lançamento – A abertura nacional do projeto Palco Giratório ocorreu em 29 de março em Campina Grande. Com cinco dias de atração, a cidade deu o pontapé inicial do projeto e recebeu grupos de Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, João Pessoa e Fortaleza.

Anterior LANÇAMENTOS DE INVERNO
Próximo VINHO COM PRATOS TÍPICOS DO INVERNO