PROJETO TODOS OS SONS NO PARQUE


Reúne grandes nomes e novos talentos da música em apresentações gratuitas. Evento será na Praça das Fontes do Parque da Cidade, dia 11 de dezembro, a partir das 15h.

Mais um evento bacana em Brasília. O projeto TODOS OS SONS durante sete anos consecutivos foi realizado no gramado do Centro Cultural Banco do Brasil, proporcionando o contato do público da capital brasileira com artistas do cacife de Ray Lema, Criolo, Otto, Karina Buhr, André Abujamra, Baby do Brasil e Rosa Passos, além do sérvio Goran Bregovic e de Angelique Kidjo (Benin), ambos feitos em parceria com o Festival Cena Contemporânea.

E aí, animaram? O projeto amplia sua vocação de oferecer música de qualidade com entrada franca, na Praça das Fontes do Parque da Cidade (entrada pelo Estacionamento 09). Com o patrocínio da Vivo – por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura do GDF – Serão tardes e noites regadas a boa música e muita diversão.

O primeiro concerto será no próximo dia 11 de dezembro, com um elenco que promove um passeio pelo Brasil. Para começar, a música instrumental eclética, alegre e diversificada do brasiliense Oswaldo Amorim Trio (que eu particularmente gosto). Depois, a baiana Virgínia Rodrigues, uma diva da música internacional, apresenta o repertório de seu mais recente CD, Mama Kalunga. Em seguida, o palco será tomado pela presença da cantora e atriz paranaense Simone Mazzer, nome em ascensão na música brasileira. E para terminar, o gaúcho Filipe Catto, apontado pela crítica como um dos maiores artistas de sua geração. Vai bombar de música boa.

A festa tem início a partir das 15h com um programa de atividades lúdicas e esportivas, contando com a participação do Circo Rebote apresentando o espetáculo Inka Clown Show, protagonizado por Atawallpa Coello, uma atração para toda a família, unindo poesia e expressão da cultura andina.

O convite segue pelos meses de janeiro e fevereiro, sempre com a proposta de reunir, no mesmo programa, artistas de Brasília seguidos por artistas que estão despontando no cenário nacional e terminando com grandes nomes da música popular brasileira. Em 15 de janeiro, passarão pelo palco o brasiliense Dillo D’Araújo, os paulistas 2 Reis e o grande baiano Tom Zé. E no dia 12 de fevereiro, espaço para a música da cantora Consuelo (DF), da banda Samuca e a Selva (SP) e da mineira Fernanda Takai.

Somente em 2015, foram 3 milhões de pessoas beneficiadas por meio de iniciativas próprias e projetos incentivados e 5 mil crianças e jovens atendidos em projetos culturais ligados principalmente à formação musical. Em 2016, estão sendo apoiados 90 projetos em 10 estados brasileiros, pautados principalmente na música como meio de transformação social.
Mais informações nos telefones: (61) 3349-3937 e (61) 9 9315-5757 e Objeto Sim Projetos Culturais: www.objetosim.com.br e (61) 3443-8891/ 3242-9805.

Serviço

O quê: PROJETO TODOS OS SONS.
Quando: 11 de dezembro de 2016, 15 de janeiro e 12 de fevereiro de 2017. Das 15h (atividades lúdicas e esportivas) e 17h (apresentações musicais).
Onde: Praça das Fontes do Parque da Cidade (entrada pelo estacionamento 9).
Entrada Franca.

Da Redação | Foto Jonas Tucci
Sugestões aquitemredacao@gmail.com * Pautas aquitemredacao@gmail.com

Anterior TRANSPLANTES DE CORAÇÃO
Próximo CONTÊINERES MAIS SILENCIOSOS