7 MARIAS NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE DE RITA BENNEDITTO


Rita Benneditto 7Marias
Rita Benneditto 7Marias | Foto: Donatinho

Em comemoração aos 15 anos do projeto Tecnomacumba, a cantora maranhense Rita Benneditto lança seu primeiro single, 7Marias, nas plataformas digitais no dia 21 de setembro acompanhado de videoclipe no Youtube, no dia 24 de setembro de 2018 ao meio-dia

Gravado numa grande festa no Cais da Imperatriz, no bairro da Saúde, centro do Rio de Janeiro, o videoclipe de 7Marias traz uma atmosfera animada e glamourosa, onde é revelado o universo mágico e criativo de sete mulheres que conservam consigo o instinto, a sensibilidade e a fé herdados do ancestral.

Aqui são evocadas entidades, pombagiras, as sete marias, representadas por Rita Benneditto e seis grandes atrizes, Amanda Calabria, Carmen Eça, Dani Ornellas, Isabel Chavarri, Leona Cavalli e Tati Villela.

A música 7Marias (Rita Benneditto/Felipe Pinaud) foi gravada por Rita Benneditto (direção, arranjo, voz e vocais), Fred Ferreira (direção, arranjo e guitarras), Pedro Dantas (contrabaixo) e Ronaldo Silva (bateria e percussões), com participação especial de Felipe Cordeiro (guitarras).

Distribuída pela ONErpm em parceria com o selo Manaxica em formato single, 7Marias “é uma música feita em homenagem às pombagiras, entidades cultuadas nos terreiros de candomblé e umbanda brasileiros. A canção é uma reverência ao sagrado feminino, à força natural e divina das mulheres em sua máxima expressão de afirmação e igualdade”, conta Rita.

Com direção de Gabriel Calderon, Rafael Saar e Thais Gallart, direção de arte de Rui Cortez e direção de fotografia de Tiago Rios, o videoclipe de 7Marias tem foco no empoderamento feminino através da personificação do espírito sedutor e irreverente das pombagiras, mulheres que sobreviveram e superaram sua sorte com alegria e sabedoria, e continuam nos inspirando até hoje.

Rita explica que foi uma alegria fazer essa linda festa para as sete Marias brilharem: “a festa-clipe contou com a participação especialíssima de seis maravilhosas mulheres, atrizes, guerreiras e senhoras de si que ‘incorporaram’ as damas da noite de uma forma esplendorosa e consciente da importância de se realizar um trabalho que tem como objetivo, não apenas o entretenimento, mas o reconhecimento e respeito à força feminina do universo. 7Marias é hoje uma realidade!”.

aqui_tem_7marias
Rita Beneditto, Dani Ornellas, Leona Cavalli, Isabel Chavarri, Tati Villela, Carmen Eça, Amanda Calabria 7 Marias | Foto: Donatinho

Realizada pela Manaxica Produções sob coordenação geral de Elza Ribeiro, a “festa-clipe” foi uma verdadeira catarse! Além do elenco, as sete pombagiras, amigos e fãs da cantora estiveram presentes vibrando numa mesma frequência de muita alegria, liberdade e axé.

Dentre estes convidados, estavam as drag queens cariocas, Linda Mistakes, Ma Ma Horn e Maybe Love, somando à narrativa do clipe a fundamental visibilidade de pessoas LGBTQI+, que aqui se faz dentro de um contexto de celebração ao feminino, pois “7Marias foi feita pra dançar, pensar e se empoderar do feminino que habita em todos nós”, afirma Rita.

Em 2018 Rita Benneditto comemora os 15 anos de seu bem-sucedido projeto Tecnomacumba. Porém, é desde sempre que festeja e enaltece o universo das religiões de matriz africana, tão perseguido nos tempos de ontem e ainda hoje.

7Marias, ao mesmo tempo que quer desconstruir a imagem negativa que se tem das entidades relacionadas ao Orixá Exu, exalta as mulheres através da pombagira, Elegbara (forma feminina do Orixá). São seres provocadores, brincalhões e sensuais, têm sua porção positiva e negativa, assim como o próprio ser humano.

“Eita pombagira tá louca, tá solta no salão!”, canta Rita Benneditto, evidenciando de forma escancarada e bem-humorada a mulher que usa e abusa de sua autonomia. As sete marias são todas aquelas que desafiam diariamente o status quo de uma sociedade ainda fundamentada por conceitos sexistas. Laroyê, pombagira!

Agenda do show Tecnomacumba – 15 anos de festa e f

29/09 – Festival Puroritmo (CCBB), Brasília
30/11 – Circo Voador, Rio de Janeiro
01/12 – Cultural Bar, Juiz de Fora

Anterior “SONHO VAGABUNDO” DA CIA DA SORTE NO TEATRO SESC
Próximo DF PLAZA SHOPPING COMEMORA 1 ANO NO DIA 29 SETEMBRO